Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 7545/2019, de 23 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Nomeação de chefe de divisão de Contabilidade do Instituto Politécnico de Leiria

Texto do documento

Despacho 7545/2019

Sumário: Nomeação de chefe de divisão de Contabilidade do Instituto Politécnico de Leiria.

Nomeação no cargo de Chefe da Divisão de Contabilidade

Na sequência de procedimento concursal aberto através do Aviso 18851/2018, publicado no Diário da República n.º 241, de 14 de dezembro, torno público que, por meu despacho de 22/06/2019, nos termos do disposto na alínea d) do n.º 1 do artigo 92.º da Lei 62/2007, de 10 de setembro, em conjugação com o previsto no n.º 9.º do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, foi provido para o cargo de Chefe de Divisão de Contabilidade deste Politécnico a Licenciada Helena Isabel Caseiro Fernandes e Silva Santos.

27 de junho de 2019. - O Presidente, Rui Filipe Pinto Pedrosa.

Nota curricular

Helena Isabel Caseiro Fernandes e Silva Santos, nascida a 18 de abril de 1973, natural da freguesia, concelho e distrito de Leiria, é licenciada em Gestão Empresarial, pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria, concluída em 28 de setembro de 1999.

Experiência Profissional:

Exerce funções de Chefe da Divisão da Contabilidade, em regime de substituição, desde 1 de janeiro de 2018.

Desempenhou funções de coordenação dos serviços de contabilidade do Instituto Politécnico de Leiria de abril de 2007, após o processo de reorganização da área financeira do IPL, até 31 de dezembro de 2017, executando entre outras as seguintes atividades: prestação de informação mensal a entidades externas, nomeadamente Autoridade Tributária e Banco de Portugal; cabimentação das despesas com pessoal; controlo do processamento mensal das despesas com o pessoal; elaboração de projeções com despesas com o pessoal; emissão de pareceres.

Ingressou no Instituto Politécnico de Leiria em junho de 1996 como Operadora de Sistemas Estagiária da Carreira do Pessoal de Informática, vinculada através de Contrato Administrativo de Provimento, tendo em junho de 2001 ingressado na carreira técnica superior da área de gestão/contabilidade. Em 1994 efetuou estágio final de curso no Instituto Politécnico de Leiria, exercendo funções de contabilista, de maio de 1995 a abril de 1996, tendo como tarefa a implementação do Plano Oficial de Contabilidade Pública.

Outras funções e atividades:

Membro em diversos júris de concursos para recrutamento de pessoal, comissões de abertura de empreitadas de obras públicas e de aquisição de bens e serviços do Instituto Politécnico de Leiria.

Integração de vários grupos de trabalho, destacando-se o Grupo de Trabalho para Controlo de Proveitos, criado por despacho do Sr. Presidente n.º 105/2017, de 3 de abril e o Grupo de Trabalho para Controlo dos Proveitos/Custos nos Projetos Cofinanciados, criado por despacho do Sr. Presidente n.º 140/2017, de 9 de maio.

Acompanhamento de auditorias levadas a cabo pela Inspeção-Geral da Educação, Inspeção -Geral de Finanças e pelo Tribunal de Contas, a última ao exercício de 2014.

Nomeada instrutora em processos de Inquérito e Disciplinares de funcionários não docentes.

Orientadora de vários estágios de ingresso na carreira de assistente técnico e técnico superior da Administração Pública; de estágios PEPAP e estágios curriculares de alunos dos cursos de licenciatura em Gestão, Contabilidade e Finanças, Administração Pública e de mestrado em Finanças Empresariais.

Frequência de diversas formações, com especial incidência na área financeira e informática, destacando-se: o curso de «Gestão na Administração Pública», ministrado pelo IAEC - Instituto Americano de Estudos Comerciais, de 23 de março a 2 de junho de 2001, com o total de 80 horas; ação de formação «SNC - O novo modelo contabilístico», ministrado na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria, nos meses de junho e julho de 2009, com o total de 30 horas e o curso «Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas (SNC-AP)», ministrado pelo IGAP - Instituto de Gestão e Administração Pública, de 26 a 27 de abril de 2017, com o total de 16 horas.

Coautora da comunicação «A utilidade da Informação Contabilística na Gestão das Instituições de Ensino Superior em Portugal. O caso do Instituto Politécnico de Leiria», apresentada no VII Congresso Ibero Americano de Administração Empresarial e Contabilidade e IX Congresso Ibero Americano de Contabilidade de Gestão, que teve lugar em Valência, a 5 de julho de 2013, que obteve o prémio de Melhor Comunicação.

Informação Adicional:

Louvor Público concedido em 1999 pelo Presidente cessante, Doutor António Ferreira Pereira de Melo (Louvor 141/99, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 73, de 27 de março de 1999).

312460784

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3827203.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2007-09-10 - Lei 62/2007 - Assembleia da República

    Estabelece o regime jurídico das instituições de ensino superior, regulando designadamente a sua constituição, atribuições e organização, o funcionamento e competência dos seus órgãos e ainda a tutela e fiscalização pública do Estado sobre as mesmas, no quadro da sua autonomia.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda