Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 7544/2019, de 23 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Nomeação do coordenador do Gabinete de Segurança da Informação

Texto do documento

Despacho 7544/2019

Sumário: Nomeação do coordenador do Gabinete de Segurança da Informação.

Nomeação do Coordenador do Gabinete de Segurança da Informação do Politécnico de Leiria

Na sequência de procedimento concursal aberto através da Aviso 18636/2018, publicado no Diário da República n.º 239, de 12 de dezembro, torno público que, por meu despacho de 06/06/2019, nos termos do disposto na alínea d) do n.º 1 do artigo 92.º da Lei 62/2007, de 10 de setembro, em conjugação com o previsto no n.º 9.º do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, foi provido para o cargo de Coordenador do Gabinete de Segurança da Informação deste Politécnico o mestre Adaíl Domingues da Silva Oliveira.

11 de junho de 2019. - O Presidente, Rui Filipe Pinto Pedrosa.

Nota curricular

Adaíl Domingues da Silva de Oliveira, nascido em 27 de agosto de 1976 na freguesia de Sé Nova, concelho e distrito de Coimbra, Licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico de Leiria, em 2002, aqui exerce funções desde 2000, tendo concluído o mestrado em Informática - Computação Móvel no Instituto Politécnico de Leiria em 2012, com a dissertação «Arquitetura de Segurança de Redes de Nova Geração do Instituto Politécnico de Leiria».

Desde abril de 2018 em regime de substituição, exerce o cargo de Coordenador do Gabinete de Segurança de Informação do Politécnico de Leiria. É responsável pela operacionalização e gestão de todos os domínios da segurança de informação garantindo que todos os projetos, iniciativas e atividades seguem os padrões de segurança da informação e continuidade de negócio.

Desde abril de 2017, e após o processo de reorganização dos serviços informáticos do Instituto Politécnico de Leiria, desempenha as funções de coordenação na unidade de administração de redes e segurança dos serviços informáticos do Instituto. Contempla na sua atividade: gestão e coordenação de equipa; definição de estratégia de serviço no enquadramento das linhas estratégicas nacionais/internacionais; definição de iniciativas-chave necessárias ao desenvolvimento das diferentes áreas do negócio do IPLeiria; elaboração do plano de projetos alinhado com o plano estratégico do IPLeiria; desenho e candidatura de projetos de inovação tecnológica; governança e gestão de projetos financiados; implementação de sistema de gestão de segurança de informação alinhado com a ISO27001; responsável por garantir que todos os projetos, iniciativas e atividades seguem os padrões de segurança da informação e continuidade de negócio.

Ingressou no Instituto Politécnico de Leiria em agosto de 2000 como Encarregado de Trabalhos, exercendo as funções de administrador de redes e sistemas no centro de informática da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria, tendo, em outubro de 2003, ingressado na carreira de Especialista de Informática, sendo atualmente Especialista de Informática de Grau 1, Nível 3.

Ao longo dos tempos assegurou, como formador, diversas ações de formação na área de redes e segurança informática e prestou serviços de consultoria em algumas empresas da região.

Adquiriu competências técnicas e pessoais em diferentes domínios, de onde se destacam os seguintes cursos: Gestão do tempo; Curso Liderança e Gestão de Equipas; Introdução ao Coaching; SIADAP Definição de Objetivos; Checkpoint Security Administration; CCSA ITIL 2011 Foundation; Cisco Certified Network Professional; Implementing Cisco Quality of Service; SNPA Cisco Certified Network; Microsoft System Center e curso de Formação de Formadores.

Membro em diversos júris de concursos para recrutamento de pessoal, comissões de abertura de procedimentos de aquisição de bens e serviços do Instituto Politécnico de Leiria.

Tem integrado diversos grupos de trabalho, destacando-se o grupo de trabalho do projeto RCTS VoIP e RCTS Cert da rede nacional de investigação e ensino coordenado pela FCCN.

312461301

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3827202.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2007-09-10 - Lei 62/2007 - Assembleia da República

    Estabelece o regime jurídico das instituições de ensino superior, regulando designadamente a sua constituição, atribuições e organização, o funcionamento e competência dos seus órgãos e ainda a tutela e fiscalização pública do Estado sobre as mesmas, no quadro da sua autonomia.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda