Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso (extrato) 1321/2019, de 22 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Concurso internacional para recrutamento de um investigador, ao abrigo do Decreto-Lei n.º 57/2016, de 29 de agosto, para a área científica de Ciências Biológicas, no âmbito do projeto AdaptAlentejo (Ref.ª CatBio-01)

Texto do documento

Aviso (extrato) n.º 1321/2019

1 - Por despacho de 19/12/2018 da Reitora da Universidade de Évora, foi deliberado abrir concurso de seleção internacional para um lugar de investigador(a) para o exercício de atividades na área científica de Ciências Biológicas em regime de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo pelo prazo de três anos com vista ao desempenho de funções de investigador(a) na área de Biodiversidade e Alterações Climáticas, no âmbito do projeto AdaptAlentejo - Previsão de respostas de ecossistemas às mudanças climáticas - REF.ª POCI-01-0145-FEDER-030793. Descrição do projeto: AdaptAlentejo investigará as consequências das alterações em cadeias tróficas aquáticas em serviços de ecossistema chave, em particular as emissões de gases de efeito estufa. Este projeto integra várias disciplinas (fisiologia, biogeoquímica e geofísica) e utiliza ferramentas de última geração (metagenómica, redes ecológicas e medições de fluxos de carbono). Os objetivos específicos incluem: (1) quantificar as respostas fisiológicas das espécies ao aumento das temperaturas; (2) Quantificar fluxos de energia dentro das redes tróficas para avaliar a sua resiliência ecológica; (3) Testar as respostas de ecossistemas combinando estudos empíricos, experimentais e manipulações de ecossistemas. AdaptAlentejo reúne uma equipa interdisciplinar coordenada por Miguel Matias, um investigador em início de carreira, com experiência em abordagens teóricas, empíricas e experimentais em biodiversidade aquática, e Miguel B. Araújo, líder mundial em modelação da biodiversidade e alterações climáticas.

O candidato pode ser encarregue de serviço docente, até um máximo de 4 horas semanais, nas unidades curriculares que lhe forem distribuídas.

2 - O local de trabalho situa-se na Cátedra Biodiversidade - Universidade de Évora.

3 - A remuneração mensal ilíquida é de 2128,34 (euro), correspondente ao nível 33 da Tabela Remuneratória Única, aprovada pela Portaria 1553-C/2008, 31 de dezembro.

4 - Ao concurso podem ser opositores(as) candidatos(as) nacionais, estrangeiros(as) e apátridas que sejam titulares do grau de doutor(a) em Biologia, Ciências Ambientais, Bioquímica, Ciências Computacionais, Matemática ou Física, e detentores(as) de um currículo científico e profissional que seja relevante para o estudo da Biodiversidade e Alterações climáticas. Candidatos com os seguintes perfis poderão ser considerados:

Perfil Ecólogo aquático/ictiólogo: Experiência com levantamentos de biodiversidade de redes tróficas aquáticas (peixes, zooplâncton e macroinvertebrados), em particular através de técnicas de "electrofishing" e análises de conteúdos estomacais;

Perfil de Ecólogo Molecular: Experiência com técnicas moleculares (ou seja, DNA Ambiental) para amostragens de redes tróficas aquáticas e análises de dietas;

Perfil Ecólogo teórico/computacional: Experiência com abordagens teóricas/computacionais para inferir e modelar mudanças em redes tróficas aquáticas.

Os perfis descritos acima servem como exemplos e que candidatos que tenham experiência/capacidades descritas em mais do que um perfil, serão avaliadas favoravelmente. Outros itens a considerar incluem:

Track-record no recrutamento e supervisão de alunos de mestrado;

Um mínimo de 2 anos de experiência como pesquisador de pós-doutorado é o preferido;

Domínio do Inglês (como primeiro ou segundo idioma);

Carta de condução.

Caso o doutoramento tenha sido conferido por instituição de ensino superior estrangeira, o mesmo tem de obedecer ao disposto no Decreto-Lei 341/2007, de 12 de outubro, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data do termo do prazo para a candidatura.

5 - O aviso integral do concurso será disponibilizado na Bolsa de Emprego Público (BEP), no endereço www.bep.gov.pt, e nos sítios na internet da FCT, I. P., em www.eracareers.pt/ e da Universidade de Évora, em www.sadm.uevora.pt, nas línguas portuguesa e inglesa.

07/01/2019. - A Administradora da Universidade de Évora, Maria Cesaltina Frade.

311960058

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3593208.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2007-10-12 - Decreto-Lei 341/2007 - Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

    Aprova o regime jurídico do reconhecimento de graus académicos superiores estrangeiros.

  • Tem documento Em vigor 2008-12-31 - Portaria 1553-C/2008 - Presidência do Conselho de Ministros e Ministério das Finanças e da Administração Pública

    Aprova a tabela remuneratória única dos trabalhadores que exercem funções públicas, contendo o número de níveis remuneratórios e o montante pecuniário correspondente a cada um e actualiza os índices 100 de todas as escalas salariais.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda