Atenção

Tendo em conta a melhoria do site oficial do DRE, tenho de ponderar a continuação deste site no futuro. Vou tentar fazer rapidamente um post com os prós e contras da manutenção deste site de modo a dar aos utilizadores uma forma de expressarem a sua opinião sobre este assunto.

Como a adaptação do software para obter o texto dos documentos a partir do novo site do dre é trivial, já estamos neste momento a actualizar a base de dados.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 7698/2018, de 10 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Designa João Pedro Grilo Frade para o cargo de chefe de Divisão de Desenvolvimento Organizacional, em comissão de serviço, pelo período de três anos

Texto do documento

Despacho 7698/2018

De acordo com o disposto nos artigos 20.º e 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, foi aberto procedimento concursal, através do aviso 12533/2017, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 201, de 18-10-2017, com vista ao preenchimento do cargo de chefe de Divisão de Desenvolvimento Organizacional, cargo de direção intermédia de 2.º grau do Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral.

Cumpridos todos os formalismos legais e concluída a seleção, o júri propôs, fundamentadamente, que a designação para o cargo recaísse sobre o candidato João Pedro Grilo Frade, o qual preenche os requisitos legais exigidos e possui o perfil e as características necessárias ao exercício das atribuições e à prossecução dos objetivos da Divisão de Desenvolvimento Organizacional.

Assim, designo para o cargo de chefe de Divisão de Desenvolvimento Organizacional, o licenciado João Pedro Grilo Frade, em comissão de serviço, pelo período de três anos, nos termos dos n.os 9 e 10 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro.

O presente despacho produz efeitos à data da assinatura.

24/07/2018. - O Diretor-Geral, Eduardo Diniz.

Nota Curricular

João Pedro Grilo Frade, natural de Lisboa, nasceu a 23 de março de 1970.

Formação académica:

Mestre em Administração Pública, pelo ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.

Pós Graduado em Museologia Social, pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

Licenciado em Gestão de Empresas, pela Universidade Autónoma de Lisboa.

Experiência profissional:

Desde maio de 2017 até à presente data - Designado, em regime de substituição, Chefe de Divisão de Desenvolvimento Organizacional do Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral, através do Despacho 4636/2017 de 29 de maio.

2012 - abril 2017| Técnico Superior

GPP - Gabinete de Planeamento, Politicas e Administração Geral - A exercer funções no âmbito do SIADAP 1; apoio no planeamento, monitorização e apuramento de resultados no âmbito dos instrumentos de gestão do GPP; participação em projetos de melhoria continua (abordagem por processos do GPP); elaboração do Relatório Anual de Avaliação de Medidas de Modernização Administrativa; operacionalização do plano de prevenção de riscos de gestão, corrupção e infrações conexas; apoio permanente aos serviços e organismos sobre os instrumentos de gestão dos serviços;

2011 - 2012| Técnico Superior

AMA, IP - Agência para a Modernização Administrativa, IP - Exerceu funções no âmbito da elaboração dos instrumentos de gestão da AMA, IP; acompanhamento e monitorização do desempenho organizacional; apoio na definição, implementação e monitorização dos processos no âmbito do sistema de gestão da qualidade (ISO 9000); Gestão de projetos para melhoria contínua; Apoio na definição e operacionalização de políticas de partilha de boas práticas e benchmarking (interna e externamente);

2008 - 2010| Técnico Superior

Ex - SG-MOPTC Ex-Secretaria-Geral do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações - Exerceu funções no âmbito do processo de implementação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) ISO 9000 e 19011; apoio na elaboração e monitorização dos instrumentos de gestão; elaboração do Relatório Anual de Avaliação de Medidas de Modernização Administrativa; realização de auditorias no âmbito SGQ; colaboração em grupo de trabalho multidisciplinar para desenvolvimento de um Sistema de Monitorização de Execução de Projetos; recolha e análise de dados sobre diferentes dimensões organizacionais, a nível interno e externo.

1996 - 2007| Técnico Superior

UL - Universidade de Lisboa - Exerceu funções na área financeira e orçamental; preparação de documentos para o Conselho Administrativo da Reitoria da UL e outras entidades; Gestão de contratos; elaboração de indicadores de gestão; Apoio na elaboração dos instrumentos de gestão; Gestão de projetos.

Formação profissional:

É detentor de diversos diplomas de formação profissional nas áreas de: planeamento, monitorização e avaliação de desempenho organizacional; gestão por processos; Sistemas de Gestão da Qualidade e Auditorias (ISO 9000 e 19011); Gestão Financeira e Orçamental; Contratação Pública; Gestão de Projetos.

Associações profissionais:

Membro da Ordem dos Contabilistas Certificados - n.º 66223.

311534338

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3430233.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Atenção

Tendo em conta a melhoria do site oficial do DRE, tenho de ponderar a continuação deste site no futuro. Vou tentar fazer rapidamente um post com os prós e contras da manutenção deste site de modo a dar aos utilizadores uma forma de expressarem a sua opinião sobre este assunto.

Como a adaptação do software para obter o texto dos documentos a partir do novo site do dre é trivial, já estamos neste momento a actualizar a base de dados.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda