Atenção

Tendo em conta a melhoria do site oficial do DRE, tenho de ponderar a continuação deste site no futuro. Vou tentar fazer rapidamente um post com os prós e contras da manutenção deste site de modo a dar aos utilizadores uma forma de expressarem a sua opinião sobre este assunto.

Como a adaptação do software para obter o texto dos documentos a partir do novo site do dre é trivial, já estamos neste momento a actualizar a base de dados.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 6822/2018, de 13 de Julho

Partilhar:

Sumário

Designa, em regime de substituição, o licenciado Francisco Manuel O'Donnell Toscano de Vasconcelos Rico, para exercer as funções de Presidente do Conselho Diretivo do Instituto da Vinha e do Vinho, I. P.

Texto do documento

Despacho 6822/2018

Considerando a cessação da comissão de serviço do Presidente do Conselho Diretivo do Instituto da Vinha e do Vinho, I. P., cargo para que havia sido designado pelo Despacho 8318/2013, de 12 de junho, pela verificação do seu termo, de acordo com o n.º 1 do artigo 24.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro;

Considerando que o procedimento concursal de recrutamento para o cargo de Presidente do Conselho Diretivo do Instituto da Vinha e do Vinho, I. P., cargo de direção superior de 1.º grau, já foi iniciado nos termos do disposto no artigo 18.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, e ainda se encontra pendente;

Considerando que as respetivas funções podem ser asseguradas em regime de substituição até à designação de novo titular, nos termos do n.º 3 do artigo 24.º e n.º 3 do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro.

Assim:

Ao abrigo do disposto no n.º 3 do artigo 24.º e no artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, e no uso das competências que me estão delegadas nos termos da subalínea iv) da alínea a) do n.º 3 do Despacho 5564/2017, de 1 de junho, do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 121, de 26 de junho:

1 - Designo, em regime de substituição, o licenciado Francisco Manuel O'Donnell Toscano de Vasconcelos Rico, para exercer as funções de Presidente do Conselho Diretivo do Instituto da Vinha e do Vinho, I. P., até à nomeação de novo titular na sequência de procedimento concursal de seleção, cujo currículo académico e profissional se anexa ao presente despacho.

2 - O presente despacho produz efeitos a 12 de junho de 2018.

12 de junho de 2018. - O Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira.

Nota Curricular

Francisco Manuel O'Donnell Toscano de Vasconcelos Rico

Nascido: 14 de abril de 1968

Formação Académica: Licenciatura em Engenharia Agronómica - Ramo de Fitotecnia, no Instituto Superior de Agronomia, Universidade Técnica de Lisboa.

Atividade Profissional:

Técnico do Instituto da Vinha e do Vinho, 01/08/1994 a 30/06/2000, integrado na Direção de Serviços de Assuntos Comunitários/Divisão de Intervenção no Mercado, com funções ao nível da gestão e aplicação das medidas de regulação do mercado.

Técnico do Gabinete de Planeamento e Política Agroalimentar, 01/07/2000 a 31/11/2002, integrado na Direção de Serviços de Produtos Animais/Divisão de Leite e Laticínios, com funções ao nível do acompanhamento da OCM, em especial dos mecanismos de regulação do mercado, recolha e análise da informação nos diferentes mercados da fileira, representação do Gabinete junto de outros organismos do MADRP e das instâncias comunitárias e elaboração de legislação.

Chefe de Divisão do Leite e Laticínios da Direção de Serviços de Produtos Animais do Gabinete de Planeamento e Política Agroalimentar entre 01/12/2002 e 28/02/2007.

Técnico da Direção de Serviços de Normalização e Segurança Alimentar do Gabinete de Planeamento e Políticas entre 01/03/2007 e 30/09/2007, com funções ao nível da coordenação das matérias relativas ao controlo oficial dos géneros alimentícios, regulamentação na área da higiene, códigos de boas práticas, licenciamento industrial, diretiva PCIP e registo de operadores.

Chefe de Divisão de Coordenação e Controlo Alimentar da Direção de Serviços de Normalização e Segurança Alimentar do Gabinete de Planeamento e Políticas, entre 01/10/2007 e 09/12/2009.

Diretor de Serviços de Normalização e Segurança Alimentar do Gabinete de Planeamento e Políticas, entre 10/12/2009 e 10/07/2011.

Adjunto do Gabinete Secretário de Estado da Agricultura do XIX Governo Constitucional, tendo desenvolvido trabalho ao nível da formulação e acompanhamento das políticas públicas nas áreas da PAC, seguros agrícolas, fiscalidade agrícola e Plataforma de Acompanhamento das Relações na Cadeia Alimentar, entre 11/07/2011 e 29/09/2014.

Vice-Presidente do Instituto da Vinha e do Vinho desde 30/09/2014.

No âmbito da formação e atividade profissional desenvolvida destacam-se o Curso de Alta Direção em Administração Pública, o Curso Avançado em Gestão Pública, cursos de proteção e produção integrada da vinha, cursos da Wine & Spirit Education Trust e Better Training for Safer Food, participações em grupos de trabalho do Ministério da Agricultura, do Conselho de Ministros da Agricultura da UE e de Peritos da Comissão europeia nos sectores do vinho e da vinha, leite e produtos lácteos, sector apícola, regime de pagamento único, condicionalidade das ajudas, licenciamento pecuário e industrial e segurança alimentar.

311492291

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3401179.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Atenção

Tendo em conta a melhoria do site oficial do DRE, tenho de ponderar a continuação deste site no futuro. Vou tentar fazer rapidamente um post com os prós e contras da manutenção deste site de modo a dar aos utilizadores uma forma de expressarem a sua opinião sobre este assunto.

Como a adaptação do software para obter o texto dos documentos a partir do novo site do dre é trivial, já estamos neste momento a actualizar a base de dados.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda