A Direção-Geral das Artes (DGArtes) pretende, mediante o recurso à figura de mobilidade interna na categoria, prevista nos artigos 92.º e seguintes da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, aprovada pela Lei 35/2014, de 20 de junho, na redação dada atual, recrutar um técnico superior (m/f), com vista ao desempenho de funções na Direção de Serviços de Planeamento, Informação e Recursos Humanos (DSPIRH), de acordo com os requisitos a seguir discriminados.
1 - Requisitos de admissão:
1.1 - Ser titular de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado previamente estabelecida;
1.2 - Estar integrado/a na carreira Técnica Superior;
1.3 - Possuir a Licenciatura, Pós-graduação ou Mestrado, que integre no plano curricular disciplinas da área de métodos quantitativos ou estatística.
2 - Caracterização das principais funções a desempenhar, inerentes ao posto de trabalho a recrutar:
2.1 - Assegurar o estudo, desenvolvimento e aplicação de conceitos e metodologias para a recolha, tratamento e análise de dados no setor das artes, bem como criar/gerir os sistemas de informação interna e externa, que compilem e tratem a informação da atividade da DGArtes ou com ela relacionada;
2.2 - Garantir e assegurar a recolha, tratamento e análise da informação de base à produção de estatísticas e indicadores para o setor das artes, bem como manter atualizado um sistema de indicadores de avaliação da atividade da DGArtes e das entidades e atividades apoiadas;
2.3 - Recolher, sistematizar e disponibilizar informação aos agentes e público em geral, que promova um maior acesso à criação artística contemporânea nacional e permita identificar e disseminar as boas práticas nas diferentes áreas artísticas;
2.4 - Colaborar na preparação, estruturação e elaboração de estudos, propostas de atuação e de medidas numa perspetiva de estruturação estratégica do setor das artes.
3 - Perfil pretendido:
3.1 - Experiência profissional no domínio da produção estatística;
3.2 - Facilidade de escrita e capacidade para a elaboração de estudos e relatórios;
3.3 - Boa capacidade de análise da informação e sentido crítico;
3.4 - Bom relacionamento interpessoal.
3.5 - Bom sentido de organização e orientação para resultados.
4 - Fatores preferenciais:
4.1 - Experiência profissional no exercício de funções similares;
4.2 - Dinamismo e capacidade de iniciativa;
4.3 - Capacidade de atuar de modo proactivo e autónomo.
5 - Local de trabalho: Direção-Geral das Artes - Campo Grande, n.º 83, 1.º, 1700-088 Lisboa.
6 - Remuneração: Igual à auferida pelo trabalhador no lugar de origem.
7 - Prazo e forma de apresentação das candidaturas: Os interessados devem apresentar candidatura, no prazo de 10 dias úteis, a contar da publicação do presente aviso no Diário da República, em requerimento dirigido à DGArtes, exclusivamente em formato digital, para o endereço eletrónico recursoshumanos@dgartes.pt, com a menção expressa do vínculo, da carreira/categoria que detém, da posição e nível remuneratórios e a correspondente remuneração mensal e do contacto telefónico, acompanhado do curriculum vitae, detalhado e atualizado, e cópia do certificado de habilitações literárias.
8 - Métodos de Seleção: A seleção dos candidatos será efetuada com base na análise curricular e complementada com a entrevista profissional de seleção. A referida análise curricular tem caráter eliminatório, pelo que apenas os candidatos pré-selecionados serão contactados para a eventual entrevista profissional de seleção.
9 - A presente oferta de emprego será igualmente publicitada em www.bep.gov.pt, no 1.º dia útil seguinte à presente publicação e estará disponível na página eletrónica da DGArtes. Mais esclarecimentos poderão ser obtidos pelo telefone 211 507 010, do Serviço de Recursos Humanos da DGArtes.
5 de março de 2018. - A Diretora-Geral das Artes, Paula Gouveia Varanda.
311181478