Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 7545/2013, de 12 de Junho

Partilhar:

Sumário

Designa José Carlos dos Santos Teixeira para exercer funções de Diretor Nacional de Recursos de Proteção Civil, da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Texto do documento

Despacho 7545/2013

Considerando a entrada em vigor da nova Orgânica da Autoridade Nacional de Proteção Civil, aprovada pelo Decreto-Lei 73/2013, de 31 de maio, que veio introduzir determinados ajustamentos por forma a adequar a sua estrutura às necessidades atuais;

1 - Por proposta do presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil, Major-General Manuel Mateus Couto, e ao abrigo das disposições conjugadas do artigo 27.º do Estatuto do Pessoal Dirigente da Administração Central, Regional e Local do Estado, aprovado pela Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na redação dada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, e do artigo 7.º, n.º 1, do Decreto-Lei 73/2013, de 31 de maio, designo para exercer funções de Diretor Nacional de Recursos de Proteção Civil, da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o Coronel de Administração Militar da Guarda Nacional Republicana José Carlos dos Santos Teixeira, cuja idoneidade, experiência e competências profissionais comummente reconhecidas são patentes na nota curricular anexa.

2 - O presente despacho produz efeitos a 01 de junho de 2013.

4 de junho de 2013. - O Ministro da Administração Interna, Miguel Bento Martins Costa Macedo e Silva.

Síntese Curricular

O Coronel de Administração Militar, José Carlos dos Santos Teixeira, nasceu em Chaves, em 1963, e tem 30 anos de serviço.

Atualmente, e desde janeiro de 2013, exerce funções de Diretor Nacional de Recursos de Proteção Civil da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Desempenhou funções de Inspetor-Adjunto da Inspeção da GNR, entre maio de 2011 e janeiro de 2013.

Está habilitado com o Curso de Oficiais da GNR, com o Curso de Promoção a Capitão da Escola Prática de Administração Militar e com o Curso de Promoção a Oficial Superior do Instituto de Altos Estudos Militares.

É Licenciado em Sociologia pelo Instituto de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE). Ao longo da sua carreira prestou serviço em diversas unidades e estabelecimentos da GNR, nomeadamente no Comando Geral (CG), nos Serviços Sociais (SSGNR), no Regimento de Infantaria (RI), na Brigada Territorial n.º 2 (BTR2) e no Comando de Administração de Recursos Internos (CARI). No CG desempenhou funções de chefe de Secção de Auditoria Interna, chefe de Secção de Contratos, presidente de Conselho Administrativo, chefe de Divisão de Auditoria Interna e chefe de Divisão de Contabilidade e Administração. Nos SSGNR exerceu a função de chefe da Contabilidade. No RI exerceu também funções de chefe de Contabilidade. Exerceu, ainda, por um período de 4 anos, as funções de presidente de Conselho Administrativo da BTR2. No CARI chefiou a Divisão de Planeamento e Reabastecimento.

Da sua folha de serviços constam 9 louvores, 3 concedidos pelo Comandante-Geral da GNR, 2 concedidos pelo Chefe do Estado-Maior da GNR e 4 concedidos por comandantes de unidade, além de várias condecorações de que se destacam a de Mérito de Segurança Pública de 1.ª Classe e as Medalhas de Ouro e de Prata de Comportamento Exemplar.

207022281

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/309754.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

  • Tem documento Em vigor 2013-05-31 - Decreto-Lei 73/2013 - Ministério da Administração Interna

    Aprova a orgânica da Autoridade Nacional de Proteção Civil, abreviadamente designada por ANPC.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda