Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 4894/2013, de 10 de Abril

Partilhar:

Sumário

Determina que as remunerações dos membros do conselho de administração da Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública - IGCP, E.P.E., correspondam às remunerações definidas para os conselhos de administração das empresas classificadas no Grupo A.

Texto do documento

Despacho 4894/2013

O Instituto de Gestão da Tesouraria e do Crédito Público, I.P. (IGCP, I.P.), foi transformado em empresa pública, sob a forma de entidade pública empresarial, pelo Decreto-Lei 200/2012, de 27 de agosto, retificado pela Declaração de Retificação n.º 56/2012, publicada no Diário da República, 1.ª série, n.º 192, de 3 de outubro, e passou a designar-se Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública - IGCP, E.P.E. (IGCP, E.P.E.).

À data da entrada em vigor do referido decreto-lei, que também aprovou os estatutos do IGCP, E.P.E, já estavam em vigor as resoluções do Conselho de Ministros que concretizaram alterações introduzidas pelo Decreto-Lei 8/2012, de 18 de janeiro, ao Estatuto do Gestor Público (aprovado pelo Decreto-Lei 71/2007, de 27 de março), nomeadamente as resoluções do Conselho de Ministros n.os 16/2012, de 14 de fevereiro, e 36/2012, de 26 de março.

A remuneração dos titulares do conselho de administração do IGCP, E.P.E., foi regulada no n.º 1 do artigo 9.º dos estatutos desta entidade, reconhecendo-se aos mesmos a possibilidade estatuída no n.º 9 do artigo 28.º do Estatuto do Gestor Público, de, nas condições aí previstas, optar pela remuneração do seu lugar de origem.

Desde a criação do IGCP, I.P., em 1996, que os titulares do respetivo conselho diretivo tiveram remunerações e regalias equivalentes às mais elevadas legalmente admitidas para os membros dos conselhos de administração das empresas públicas.

Este nível remuneratório justificava-se em função da especial complexidade técnica, exigência e responsabilidade exigíveis ao conselho diretivo do IGCP, I.P., exigências que mantêm plena atualidade no âmbito do mandato exercido pelo conselho de administração do IGCP, E.P.E., razão pela qual se considera que as suas remunerações devem equivaler às que se encontram definidas para os conselhos de administração das empresas classificadas como Grupo A, nos termos previstos na Resolução do Conselho de Ministros n.º 16/2012, de 14 de fevereiro.

Assim:

Nos termos do n.º 1 do artigo 9.º dos estatutos do IGCP, E.P.E., aprovados pelo Decreto-Lei 200/2012, de 27 de agosto, e da alínea d) do n.º 1 do Despacho 2428/2013, de 5 de fevereiro, publicado no Diário da República, 2.ª Série, de 13 de fevereiro, determino:

1 - As remunerações dos membros do conselho de administração da Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública - IGCP, E.P.E., correspondem às remunerações definidas para os conselhos de administração das empresas classificadas no Grupo A, nos termos previstos na Resolução do Conselho de Ministros n.º 16/2012, de 14 de fevereiro.

2 - O presente despacho reporta os seus efeitos à data da entrada em vigor do Decreto-Lei 200/2012, de 27 de agosto.

3 de abril de 2013. - A Secretária de Estado do Tesouro, Maria Luís Casanova Morgado Dias de Albuquerque.

206871833

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/308300.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2007-03-27 - Decreto-Lei 71/2007 - Ministério das Finanças e da Administração Pública

    Aprova o novo estatuto do gestor público.

  • Tem documento Em vigor 2012-01-18 - Decreto-Lei 8/2012 - Ministério das Finanças

    Modifica as regras de recrutamento e selecção dos gestores públicos, bem como as matérias relativas aos contratos de gestão e à sua remuneração e benefícios, procedendo à segunda alteração ao Decreto-Lei n.º 71/2007, de 27 de Março, que aprova o estatuto do gestor público e à respetiva republicação.

  • Tem documento Em vigor 2012-08-27 - Decreto-Lei 200/2012 - Ministério das Finanças

    Transforma o Instituto de Gestão da Tesouraria e do Crédito Público, I. P., na Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública - IGCP, E. P. E., e aprova e publica em anexo os respetivos estatutos.

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda