Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 896/91, de 2 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Revoga várias portarias relativas ao desdobramento de tesourarias da Fazenda Pública em alguns concelhos.

Texto do documento

Portaria 896/91
de 2 de Setembro
Em conformidade com o disposto no n.º 1 do artigo 3.º do Decreto-Lei 519-A1/79, de 29 de Dezembro, sempre que se proceda à concentração total ou parcial das repartições de finanças, idêntico procedimento deverá ser adoptado relativamente às correspondentes tesourarias da Fazenda Pública, mediante portaria do Ministro das Finanças, sob proposta da Direcção-Geral do Tesouro.

A Portaria 973/90, de 11 de Outubro, com fundamento na alteração da estrutura orgânico-funcional operada nas repartições de finanças, na sequência da reforma fiscal em curso, extinguiu todos os desdobramentos de repartições de finanças que não tinham sido activados.

Idêntico procedimento deverá ser adoptado relativamente às correspondentes tesourarias da Fazenda Pública.

Assim:
Manda o Governo, pelos Secretários de Estado do Orçamento e do Tesouro, em conformidade com o n.º 1 do artigo 3.º do Decreto-Lei 519-A1/79, de 29 de Dezembro, e ao abrigo do Despacho 11/90-XI, de 26 de Janeiro, do Ministro das Finanças, o seguinte:

1.º É revogada a Portaria 472/83, de 22 de Abril, no que respeita ao desdobramento das Tesourarias da Fazenda Pública dos Concelhos de Águeda, Alcobaça, Barcelos, Évora, Faro, Moita, Palmela, Paredes, Ponta Delgada, Portimão, Santarém, Viana do Castelo e Vila do Conde.

2.º É revogada a Portaria 95-A/85, de 13 de Fevereiro, no que respeita ao desdobramento das Tesourarias da Fazenda Pública dos Concelhos de Beja, Caldas da Rainha, Chaves, Guarda, Lagos, Olhão, Póvoa de Varzim, Tomar e Vila Real.

3.º É revogada a Portaria 867/85, de 15 de Novembro, no que respeita ao desdobramento da Tesouraria da Fazenda Pública do Concelho de Ílhavo.

4.º O pessoal técnico-exactor que se encontrava contingentado às tesourarias da Fazenda Pública resultantes de desdobramento considera-se colocado nas tesourarias da Fazenda Pública dos restantes concelhos.

5.º O quadro do pessoal dirigente das tesourarias da Fazenda Pública considera-se reduzido em 23 tesoureiros da Fazenda Pública de 1.ª classe e em idêntico número de 2.ª classe, conforme o mapa anexo à presente portaria.

6.º Consideram-se extintas as tesourarias da Fazenda Pública resultantes dos desdobramentos a que se referem as portarias citadas nos n.os 1.º, 2.º e 3.º, constantes do presente diploma.

Ministério das Finanças.
Assinada em 31 de Julho de 1991.
A Secretária de Estado do Orçamento, Maria Manuela Dias Ferreira Leite. - O Secretário de Estado do Tesouro, Carlos Manuel Tavares da Silva.


MAPA
Alterações do quadro geral de pessoal das tesourarias da Fazenda Pública
(ver documento original)

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/30411.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1979-12-29 - Decreto-Lei 519-A1/79 - Ministério das Finanças - Secretaria de Estado do Tesouro - Direcção-Geral do Tesouro

    Reestrutura as tesourarias da Fazenda Pública.

  • Tem documento Em vigor 1983-04-22 - Portaria 472/83 - Ministério das Finanças e do Plano - Secretaria de Estado do Tesouro

    Procede ao desdobramento e elevação de classe de diversas tesourarias da Fazenda Pública.

  • Tem documento Em vigor 1985-02-13 - Portaria 95-A/85 - Ministério das Finanças e do Plano - Secretaria de Estado do Tesouro

    Procede ao desdobramento de várias tesourarias da Fazenda Pública em consequência do desdobramento de repartições de finanças, operado através da Portaria n.º 776/84, de 3 de Outubro.

  • Tem documento Em vigor 1985-11-15 - Portaria 867/85 - Ministério das Finanças e do Plano - Secretaria de Estado do Tesouro

    Altera o quadro de pessoal das tesourarias da Fazenda Pública do e desdobra a Tesouraria da Fazenda Pública de Ílhavo em duas tesourarias.

  • Tem documento Em vigor 1990-10-11 - Portaria 973/90 - Ministério das Finanças

    Revoga as Portarias n.ºs 834/83, 776/84 e 450/85, de 11 de Agosto, 3 de Outubro e 11 de Julho, em tudo o que diga respeito aos desdobramentos das repartições de finanças de vários concelhos.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda