Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 573/2016, de 2 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Louvo o Cabo-adjunto, NIM 08449210, Bruno André Freitas Martins

Texto do documento

Louvor 573/2016

Louvo o Caboadjunto, NIM 08449210, Bruno André Freitas Martins, pela elevada competência técnicoprofissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das funções de Especialista de Operações Especiais do Módulo de Apoio do 2.º Batalhão de Infantaria Mecanizado (2BIMec), quando integrou a Kosovo Force Tactical Reserve Manoeuvre Battalion (KTM), no Teatro de Operações (TO) do Kosovo, entre 6 de outubro de 2015 e 7 de abril de 2016.

Militar responsável, de irrepreensível apresentação, aprumo e camaradagem, sempre regeu a sua conduta através de uma excelente relação entre os seus camaradas e superiores hierárquicos, que conjugado com a sua personalidade humilde e vertical carateriza o Militar de Operações Especiais no que tem de eficácia, discrição e acima de tudo profissionalismo.

Revelou total dedicação, empenho e marcante responsabilidade para com a manutenção, gestão e reparação do diverso material e equipamento, auxiliando e respondendo constantemente com determinação, prontidão e eficácia às diversas necessidades do encargo operacional. Participou em diversos exercícios, dos quais se destacam no âmbito da Kosovo Force (KFOR), “Fox IV”, “Boar I”, “Boar II”, “Fox I” e “Secure Decani”, tendo repetidamente manifestado atributos de abnegação e espírito de sacrifício exemplares. Com isto prestou um valioso auxílio ao seu Comandante e contribuiu para o reconhecimento da força que integrou, assim como para o alto rendimento operacional do 2BIMec/KFOR.

Militar disciplinado e com notável sentido de dever, dotado de uma forte personalidade e autoconfiança o Caboadjunto Freitas Martins assumiu a responsabilidade, inerente à função de CaboAdjunto mais antigo, em representação da Categoria de Praças, mantendo uma constante ligação entre o Comando e os demais da sua Categoria, o que em muito contribuiu para a consolidação da camaradagem, espírito de corpo e da moral e bemestar dos militares do Batalhão.

Merece ainda especial destaque a sua participação em competições desportivas internacionais, no Spartan 300 - Challenge no âmbito da KFOR, na qual através da sua dedicação e apurada condição física contribuiu para a obtenção do segundo lugar na competição por equipas, elevando assim perante as demais Nações, o nome do Exército e de Portugal.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Caboadjunto Freitas Martins como sendo um Militar que pautou sempre a sua atuação, pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, em que se relevam a lealdade, o espírito de sacrifício, a abnegação e a coragem física e moral, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

2 de novembro de 2016. - O Chefe do Estado-Maior-General das

Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

210044845

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2810187.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda