Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto 48544, de 26 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Autoriza o Ministro do Ultramar a celebrar com a Companhia Mineira do Lobito, S. A. R. L., um contrato adicional com vista a dar nova redacção ao § 1.º do artigo 3.º do contrato celebrado em 1 de Março de 1950.

Texto do documento

Decreto 48544

Considerando que a Companhia Mineira do Lobito, sociedade anónima de responsabilidade limitada, requereu a alteração do § 1.º do artigo 3.º do contrato de 1 de Março de 1950, celebrado ao abrigo do Decreto 37677, de 22 de Dezembro de 1949, em virtude de os estudos de reestruturação financeira da empresa, já realizados, mostrarem haver vantagem em admitir a possibilidade de esta recorrer à emissão de obrigações para a realização dos seus fins;

Sendo reconhecido pelo Estado haver conveniência em dar satisfação ao requerido;

Atendendo à urgência de que o pedido se reveste;

Tendo em vista o disposto no § 1.º do artigo 150.º da Constituição;

Usando da faculdade conferida pelo n.º 3.º do citado artigo, o Ministro do Ultramar decreta e eu promulgo o seguinte:

Artigo único. É o Ministro do Ultramar autorizado a celebrar com a Companhia Mineira do Lobito, S. A. R. L., um contrato adicional com vista a dar ao § 1.º do artigo 3.º do contrato celebrado em 1 de Março de 1950 a seguinte redacção:

§ 1.º Enquanto o Governo o entender conveniente, e mediante a sua prévia autorização para cada caso, a Companhia poderá emitir obrigações. A maioria do capital accionista pertencerá obrigatòriamente a pessoas singulares ou colectivas de nacionalidade portuguesa.

Publique-se e cumpra-se como nele se contém.

Paços do Governo da República, 26 de Agosto de 1968. - AMÉRICO DEUS RODRIGUES THOMAZ - António de Oliveira Salazar - Joaquim Moreira da Silva Cunha.

Para ser publicado no Boletim Oficial de Angola. - J. da Silva Cunha.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1968/08/26/plain-250642.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/250642.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1949-12-22 - Decreto 37677 - Ministério das Colónias - Direcção-Geral de Fomento Colonial - Repartição dos Serviços Geográficos, Geológicos e Cadastrais

    Autoriza o Ministro a conceder à Companhia Mineira do Lobito o exclusivo de pesquisas e o direito de exploração e aproveitamento de todos os jazigos minerais existentes em determinada área da colónia de Angola, com excepção de diamantes, petróleos e quaisquer óleos minerais, produtos betuminosos e gases hidrocarbonados que os acompanhem.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda