Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 7219/2009, de 10 de Março

Partilhar:

Sumário

Nomeia para exercer, em comissão de serviço, o cargo de director regional de Educação do Alentejo o Doutor José Lopes Cortes Verdasca.

Texto do documento

Despacho 7219/2009

Tendo presente a necessidade de prover o cargo de director regional de Educação do Alentejo, no âmbito da reformulação em curso dos objectivos, da estrutura organizacional e dos métodos de funcionamento da Direcção Regional de Educação do Alentejo;

Considerando que o Doutor José Lopes Cortes Verdasca é possuidor do currículo académico e profissional, publicado em anexo ao presente despacho e que deste faz parte integrante, demonstrativo da competência técnica, aptidão, experiência e formação profissional adequadas ao exercício do referido cargo:

Assim, ao abrigo dos n.os 1, 4 e 5 do artigo 19.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com a redacção atribuída pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, em conjugação com o disposto no n.º 3 do artigo 16.º do Decreto-Lei 213/2006, de 27 de Outubro, e no n.º 2 do artigo 3.º e no artigo 9.º, ambos do Decreto Regulamentar 31/2007, de 29 de Março:

1 - É nomeado para exercer, em comissão de serviço, o cargo de director regional de Educação do Alentejo o Doutor José Lopes Cortes Verdasca, professor auxiliar do Departamento de Pedagogia e Educação da Universidade de Évora.

2 - A presente nomeação produz efeitos a partir de 7 de Fevereiro de 2009, inclusive.

2 de Março de 2009. - O Primeiro-Ministro, José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa. - A Ministra da Educação, Maria de Lurdes Reis Rodrigues.

Curriculum vitae

José Lopes Cortes Verdasca nasceu em Montoito-Redondo, em 29 de Setembro de 1952.

É licenciado em Economia pela Escola Superior de Estudos Sociais e Económicos Bento de Jesus Caraça, mestre em Educação, especialidade de Administração Escolar, pela Universidade do Minho, e doutor em Ciências da Educação, com dissertação na área da Administração Educacional, pela Universidade de Évora. É actualmente professor auxiliar do Departamento de Pedagogia e Educação da Universidade de Évora, pró-reitor para o Observatório do Desenvolvimento do Alentejo e investigador do Centro de Investigação em Educação e Psicologia da Universidade de Évora, tem tido a seu cargo a direcção e coordenação de diversos projectos de investigação, nomeadamente, «Redes de emprego e formação no Alentejo», ODA.EU-POEFDS, 2005-2007; «Turma mais, uma plataforma giratória no combate ao insucesso e abandono escolares», Fundação Calouste Gulbenkian, 2005-2008.

No âmbito de outras actividades de direcção e coordenação de ensino e extensão universitária, destacam-se:

Editor e director da revista "Cadernos de Organização e Administração Educacional", CIEP-U. E.;

Director do curso de mestrado de Administração Escolar da Universidade de Évora;

Membro do conselho científico da Área Departamental de Ciências Humanas e Sociais da Universidade de Évora, da Assembleia da Universidade de Évora, da Comissão Científico-Pedagógica do Conselho do Departamento de Pedagogia e Educação da Universidade de Évora e do Conselho Pedagógico da Universidade de Évora;

Orientador científico de trabalhos de fim de curso e de projectos de dissertação no âmbito de cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento;

Membro do conselho editorial da Revista Portuguesa de Investigação Educacional, do Instituto de Educação da Universidade Católica Portuguesa;

Tem participado em várias iniciativas na área das ciências da educação no país e no estrangeiro e publicado diversos trabalhos nos domínios da administração, organização e políticas educacionais.

Director Regional de Educação do Alentejo, desde 7 de Dezembro de 2005.

Vereador em regime de não permanência, da Câmara Municipal de Redondo.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2009/03/10/plain-247637.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/247637.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2006-10-27 - Decreto-Lei 213/2006 - Ministério da Educação

    Aprova a Lei Orgânica do Ministério da Educação.

  • Tem documento Em vigor 2007-03-29 - Decreto Regulamentar 31/2007 - Ministério da Educação

    Aprova a orgânica das direcções regionais de Educação.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda