Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 973/90, de 11 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Revoga as Portarias n.ºs 834/83, 776/84 e 450/85, de 11 de Agosto, 3 de Outubro e 11 de Julho, em tudo o que diga respeito aos desdobramentos das repartições de finanças de vários concelhos.

Texto do documento

Portaria 973/90
de 11 de Outubro
O antigo sistema fiscal, mercê da sua estrutura pluricedular de tributação, bem como da sua rigidez no tocante ao cumprimento no local de residência das diversas obrigações fiscais, conduziu ao desdobramento de vários serviços locais, tendo em vista um melhor funcionamento dos mesmos e um melhor atendimento dos contribuintes.

A reforma fiscal em curso, para além de ter libertado aqueles serviços de tarefas de liquidação, conseguiu diversificar os locais e as formas de cumprimento das referidas obrigações e, com isso, melhorar significativamente o apoio ao contribuinte.

Nestas circunstâncias, deixam de se justificar todos os desdobramentos de serviços locais que, por motivos diversos, não foram ainda activados.

Assim, considerando:
A reforma fiscal em curso, geradora de novos comportamentos ao nível do contribuinte provocados pela própria administração fiscal;

As medidas já tomadas no âmbito da reestruturação de todos os serviços da Direcção-Geral das Contribuições e Impostos, designadamente no capítulo da informática, face às exigências de modernidade desencadeadas pela reforma fiscal;

A diminuição das cargas internas de serviço dos serviços locais a curto e médio prazos;

A simplificação dos circuitos burocráticos no campo das obrigações declarativas e a diversificação das redes de cobrança no campo das obrigações de pagamento:

Manda o Governo, pelo Ministro das Finanças, ao abrigo do artigo 14.º do Decreto-Lei 363/78, de 28 de Novembro, o seguinte:

1.º Revogar as Portarias n.os 834/83, 776/84 e 450/85, respectivamente de 11 de Agosto, 3 de Outubro e 11 de Julho, em tudo o que diga respeito aos desdobramentos das Repartições de Finanças dos Concelhos de Águeda, Ílhavo, Beja, Barcelos, Évora, Faro, Lagos, Olhão, Portimão, Guarda, Alcobaça, Caldas da Rainha, Paredes, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Santarém, Tomar, Moita, Palmela, Viana do Castelo, Chaves, Vila Real e Ponta Delgada, salvo no tocante a pessoal.

2.º Considerar colocado na repartição de finanças do concelho o pessoal entretanto já nomeado para as que pelo presente diploma são extintas.

Ministério das Finanças.
Assinada em 25 de Setembro de 1990.
Pelo Ministro das Finanças, José Oliveira Costa, Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/24222.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1978-11-28 - Decreto-Lei 363/78 - Ministério das Finanças e do Plano - Direcção-Geral das Contribuições e Impostos

    Reestrutura a Direcção-Geral das Contribuições e Impostos.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1991-09-02 - Portaria 896/91 - Ministério das Finanças

    Revoga várias portarias relativas ao desdobramento de tesourarias da Fazenda Pública em alguns concelhos.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda