Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 638/72, de 31 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Permite a importação, sob regime de draubaque, de lã penteada em mecha não tinta.

Texto do documento

Portaria 638/72

de 31 de Outubro

Manda o Governo da República Portuguesa, pelo Ministro das Finanças, nos termos do disposto no § único do artigo 4.º da Reforma Aduaneira, aprovada pelo Decreto-Lei 46311, de 27 de Abril de 1965:

1.º Permitir a importação, sob regime de draubaque, de lã penteada em mecha não tinta, classificada pelo artigo 53.05.03 da Pauta de Importação, destinada ao fabrico de fios tintos ou não, cuja constituição entrem apenas esta fibra ou, além desta, outras naturais, artificiais ou sintéticas de produção nacional, a exportar ao abrigo do mesmo regime.

2.º Que cada despacho de exportação em draubaque seja acompanhado de um certificado emitido pela Junta Nacional doa Produtos Pecuários do qual conste a quantidade de matéria-prima importada em regime de draubaque que entrou na constituição da quantidade de fio a exportar ao abrigo do mesmo regime.

3.º Restituir os direitos correspondentes aos pesos das fibras de lã indicados no certificado a que alude o número anterior da presente portaria, desde que confiram todos os elementos constantes do despacho.

4.º Restituir, igualmente, os direitos relativos ao peso das fibras de lã consideradas como desperdícios de fabrico dos fios, desde que sejam conservados pela interessada nas suas instalações, a fim de serem inutilizados.

5.º Estabelecer ainda as seguintes bases para aplicação do citado regime:

a) A Junta Nacional dos Produtos Pecuários procederá à fiscalização da actividade fabril das firmas quando estas pretendam beneficiar do regime de draubaque, de harmonia com normas aprovadas pelos Ministros das Finanças e da Economia;

b) As alfândegas tomarão igualmente as providências necessárias, de acordo com a referida Junta, no sentido de garantir que a mercadoria não seja substituída durante o transporte, tanto na ida para a instalação onde se realiza a actividade fabril como na volta com destino ao despacho de saída;

c) Os industriais que beneficiem do regime de draubaque deverão registar em livro próprio, autenticado pela alfândega, a quantidade e qualidade da mercadoria importada e consumida, facultando ao exame da fiscalização aduaneira todos os elementos que se tornem necessários à averiguação das utilizações e à conferência das existências;

d) No regime de draubaque a que se refere esta portaria o prazo de exportação será de dois anos.

Ministério das Finanças, 24 de Outubro de 1972. - Pelo Ministro das Finanças, Augusto Victor Coelho, Secretário de Estado do Orçamento.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1972/10/31/plain-235177.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/235177.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1965-04-27 - Decreto-Lei 46311 - Ministério das Finanças - Gabinete do Ministro

    Promulga a Reforma Aduaneira, procedendo à substituição da aprovada pelo Decreto-Lei 31665 de 22 de Novembro de 1941.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda