Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 921/73, de 28 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Altera o n.º 4 do artigo 45.º do Regulamento Geral do Pessoal dos CTT.

Texto do documento

Portaria 921/73

de 28 de Dezembro

Nos termos do n.º 4 do artigo 45.º do Regulamento Geral do Pessoal dos CTT, aprovado pela Portaria 706/71, de 18 de Dezembro, o trabalho extraordinário tem sido remunerado, transitoriamente, pelo valor da hora normal.

A experiência obtida na vigência deste regime e os condicionalismos inerentes à transformação gradual e progressiva das estruturas da empresa, bem como a orientação preconizada pela alínea a) do artigo 66.º do Estatuto dos CTT, levam a considerar oportuna a cessação do referido regime transitório, o que se traduzirá em mais um passo na aproximação da regulamentação jurídica do contrato individual de trabalho, sem prejuízo das características do serviço público de correios e telecomunicações.

O novo regime permite ainda conciliar os princípios orientadores da remuneração do trabalho extraordinário com o espírito social da política seguida pela empresa para com os seus servidores.

Nestes termos, de harmonia com o artigo 26.º, n.º 2, do Estatuto dos Correios e Telecomunicações de Portugal e de conformidade com a alteração proposta pelo conselho de administração daquela empresa pública:

Manda o Governo da República Portuguesa, pelo Secretário de Estado das Comunicações e Transportes e pelo Subsecretário de Estado do Trabalho:

O n.º 4 do artigo 45.º do Regulamento Geral do Pessoal dos CTT passa a ter a seguinte redacção:

4. A partir de 1 de Janeiro de 1974 o trabalho extraordinário é remunerado com um aumento correspondente a 25% da retribuição da hora normal calculada pelo horário de quarenta e duas horas semanais, se tiver lugar em dia útil, e a 50%, se for prestado em dia de descanso semanal, feriado ou tempo de dispensa genérica.

Ministérios das Comunicações e das Corporações e Segurança Social, 18 de Dezembro de 1973. - O Secretário de Estado das Comunicações e Transportes, João Maria Leitão de Oliveira Martins. - O Subsecretário de Estado do Trabalho, António Morgado Pinto Cardoso.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1973/12/28/plain-229213.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/229213.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1971-12-18 - Portaria 706/71 - Ministérios das Comunicações e das Corporações e Previdência Social

    Aprova o Regulamento Geral do Pessoal dos CTT.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda