Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 305/79, de 28 de Junho

Partilhar:

Sumário

Aprova as tabelas de vencimentos do pessoal do Instituto Nacional de Pilotagem dos Portos.

Texto do documento

Portaria 305/79

de 28 de Junho

1 - Com a entrada em vigor do Decreto-Lei 361/78, de 27 de Novembro, que criou o Instituto Nacional de Pilotagem dos Portos, ficou revogada a legislação relativa ao Serviço de Pilotagem dos Portos.

2 - O artigo 86.º da Lei Orgânica do Instituto determina que «enquanto não for publicada a tabela de vencimentos a que se refere o artigo 53.º deste diploma, manter-se-á em vigor a tabela aprovada por despacho do Secretário de Estado da Marinha Mercante de 31 de Dezembro de 1976, publicado no Diário da República, 2.ª série, de 7 de Fevereiro de 1977».

3 - Houve, entretanto, necessidade de se proceder a uma análise das disponibilidades financeiras do novo Instituto, ditada não só pela orgânica em que passaram a inserir-se os serviços de pilotagem existentes nos portos como ainda pela classificação imposta aos departamentos de pilotagem, organismos sucedâneos das extintas corporações e secções de pilotos, aliás em obediência ao disposto no artigo 26.º da Lei Orgânica do INPP.

4 - Concluídos que estão esses trabalhos e classificados os departamentos, impõe-se a publicação de novas tabelas de vencimentos, dada a desactualização das anteriores.

Nestes termos:

Ao abrigo dos artigos 53.º e 78.º da Lei Orgânica do Instituto Nacional de Pilotagem dos Portos, aprovada pelo Decreto-Lei 361/78, de 21 de Novembro:

Manda o Governo da República Portuguesa, pelo Secretário de Estado da Marinha Mercante, o seguinte:

1.º São aprovadas as tabelas de vencimentos do pessoal do INPP, em anexo a esta portaria.

2.º Os pilotos e o pessoal auxiliar dos serviços de pilotagem, à excepção dos que prestam serviço em departamentos de 4.ª categoria, terão direito a uma remuneração acessória, respectivamente por isenção de horário de trabalho (IHT) ou por prestação de serviço com a navegação (STN), nos termos e nas condições previstos nas notas constantes das tabelas referidas no número anterior.

3.º Os pilotos que desempenhem funções de chefia e os chefes de oficina auferirão um subsídio de chefia, nos termos das alíneas seguintes:

a) Pilotos - 6500$00, 5200$00, 2600$00 ou 1300$00, conforme pertençam, respectivamente, a departamentos de 1.ª, 2.ª, 3.ª ou 4.ª categoria;

b) Chefes de oficina - 2800$00 ou 2600$00, conforme pertençam, respectivamente, a departamentos de 1.ª ou 2.ª categoria.

4.º - 1 - Aos pilotos que, permanecendo em terra, sejam membros de comissões administrativas e que não percebam subsídio de chefia, será atribuído um subsídio de 5000$00, quando pertençam a departamento de 1.ª categoria, ou de 4000$00, quando pertençam a departamento de 2.ª categoria.

2 - Os restantes membros das mesmas comissões administrativas terão direito a uma senha de presença de montante igual a 300$00, por cada sessão de trabalho contínuo, desde que se prolongue por mais de quatro horas.

5.º O pessoal do INPP, no activo ou aposentado, que, à data da entrada em vigor desta portaria, aufira vencimentos superiores aos constantes das tabelas anexas, manterá as actuais remunerações.

6.º As tabelas agora aprovadas produzirão efeitos desde 1 de Janeiro de 1979, no que se refere ao vencimento base e ou ao subsídio de isenção de horário de trabalho (IHT) ou de prestação de serviço com a navegação, conforme for o caso.

Ministério dos Transportes e Comunicações, 6 de Junho de 1979. - O Secretário de Estado da Marinha Mercante, José da Silva Domingos.

QUADRO I

(ver documento original)

QUADRO II

(ver documento original)

QUADRO III

(ver documento original)

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1979/06/28/plain-212588.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/212588.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1978-11-27 - Decreto-Lei 361/78 - Ministério dos Transportes e Comunicações - Secretaria de Estado da Marinha Mercante

    Cria o Instituto Nacional de Pilotagem dos Portos.

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1979-08-08 - DECLARAÇÃO DD7247 - PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS

    Declara ter sido rectificada a Portaria n.º 305/79, de 28 de Junho, que aprova as tabelas de vencimentos do pessoal do Instituto Nacional de Pilotagem dos Portos.

  • Tem documento Em vigor 1979-08-08 - Declaração - Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral

    De ter sido rectificada a Portaria n.º 305/79, publicada no Diário da República, 1.ª série, n.º 147, de 28 de Junho de 1979

  • Tem documento Em vigor 1980-07-31 - Portaria 448/80 - Ministério dos Transportes e Comunicações - Secretaria de Estado da Marinha Mercante

    Aprova as tabelas de vencimentos do pessoal do Instituto Nacional de Pilotagem dos Portos.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda