Portaria 560/2002 (2.ª série). - O comendador Rui Azinhais Nabeiro tem mantido ao longo dos últimos cinco anos uma inestimável colaboração com a Marinha, através do Instituto de Socorros a Náufragos, visando não apenas a divulgação das regras de segurança a serem seguidas pelo grande público na utilização das praias, como também patrocinando generosamente novas aquisições de material de salvamento.
A permanente disponibilidade demonstrada pelo comendador Rui Azinhais Nabeiro em relação ao Instituto, manifestada pelo apoio à realização de grande número de acções de sensibilização nas praias da área de jurisdição marítima, possibilitou redobrados alertas aos cuidados a ter na orla costeira, contribuindo de modo relevante para a garantia da eficiência deste serviço público que a Marinha vem prestando à comunidade.
Considerando, assim, os muito importantes serviços prestados à Marinha através do Instituto de Socorros a Náufragos e de harmonia com a proposta do director daquele Instituto, concedo a medalha de prata de filantropia e dedicação ao comendador Rui Azinhais Nabeiro.
18 de Março de 2002. - O Chefe do Estado-Maior da Armada, Nuno Gonçalo Vieira Matias, almirante.