Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 359/85, de 12 de Junho

Partilhar:

Sumário

Fixa as características dos cartões de identidade dos membros do conselho directivo, dos directores de delegação em território nacional e do chefe de divisão de relações públicas do ICEP - Instituto do Comércio Externo de Portugal.

Texto do documento

Portaria 359/85
de 12 de Junho
A actividade corrente do ICEP - Instituto do Comércio Externo de Portugal exige que, amiude, alguns dos seus elementos - nomeadamente dirigentes - tenham de desenvolver acções de relações públicas junto de entidades estrangeiras altamente colocadas, que a Portugal se deslocam em missões de negócios, sobretudo quando integradas em delegações oficiais dos seus países.

Desta circunstância nasce a necessidade de lhes permitir os meios adequados a que possam oferecer aos visitantes acolhimento e assistência condignos - o que implica que lhes seja outorgada a faculdade de acesso a áreas condicionadas ou reservadas.

Assim:
Manda o Governo da República Portuguesa, pelo Ministro do Comércio e Turismo, ao abrigo da alínea d) do artigo 202.º da Constituição, o seguinte:

1.º Sem prejuízo do disposto na Portaria 460/84, de 14 de Julho, os cartões de identidade dos membros do conselho directivo, dos directores de delegação em território nacional e do chefe de divisão de relações públicas do ICEP - Instituto do Comércio Externo de Portugal conterão, no rosto, a indicação de livre trânsito, conforme modelo anexo a esta portaria.

2.º Os cartões a que se refere o número anterior conterão a assinatura do Ministro do Comércio e Turismo e serão autenticados com o selo branco do respectivo Gabinete.

Ministério do Comércio e Turismo.
Assinada em 22 de Março de 1985.
O Ministro do Comércio e Turismo, Joaquim Martins Ferreira do Amaral.

ANEXO
(ver documento original)
O Ministro do Comércio e Turismo, Joaquim Ferreira do Amaral.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/181478.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1984-07-14 - Portaria 460/84 - Ministério do Comércio e Turismo - Secretaria de Estado do Comércio Externo

    Aprova o modelo de cartão de identidade para uso individual de todos os elementos a prestar serviço no ICEP.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda