Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 11405/2015, de 12 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em comissão de serviço, do Superintendente António Manuel Viola da Silva (matrícula n.º 100058) como Comandante do Comando Distrital de Setúbal

Texto do documento

Despacho 11405/2015

1 - O artigo 41.º do Decreto-Lei 299/2009, de 14 de outubro estabelece que as carreiras do pessoal policial são pluricategoriais, caracterizadas, nomeadamente, em função dos conteúdos funcionais e dos graus de complexidade funcional fixados no anexo I do mesmo diploma, prevendo-se, ainda, no artigo 42.º, que o pessoal policial deve, em regra, exercer funções correspondentes ao conteúdo funcional da sua categoria.

2 - Na sequência de proposta do diretor nacional da Polícia de Segurança Pública e nos termos do disposto nos artigos 55.º, n.º 1, alínea c) e 56.º da Lei 53/2007, de 31 de agosto e no artigo 41.º, do Decreto-Lei 299/2009, de 14 de outubro, é nomeado, em comissão de serviço, o Superintendente António Manuel Viola da Silva (matrícula n.º 100058) como Comandante do Comando Distrital de Setúbal, por um período de três anos.

3 - O presente despacho produz efeitos a 5 de outubro de 2015.

30 de setembro de 2015. - A Ministra da Administração Interna, Anabela Maria Pinto de Miranda Rodrigues.

Síntese curricular

António Manuel Viola Silva tem 50 anos e é Superintendente da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Desde 25 de fevereiro de 2014, desempenha as funções de Comandante do Comando Distrital de Faro.

Nos últimos anos desempenhou outras funções de relevo na orgânica da PSP, destacando-se as de Comandante dos Comandos Distritais de Beja, Portalegre e Vila Real e a de Diretor do Departamento de Apoio Geral da Direção Nacional da PSP.

No âmbito académico, é possuidor da licenciatura em Ciências Policiais pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna e de uma pós-graduação em Gestão, pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

No contexto da formação profissional, destaca-se o Curso de Direção e Estratégia Policial, pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna. Participou também em diversas ações de formação, conferências e seminários internacionais sobre segurança interna.

Tem louvores e condecorações outorgados por entidades nacionais.

208992705

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1773182.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda