Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 11400/2015, de 12 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Nomeação em comissão de serviço para o cargo de Diretor Nacional Adjunto da Unidade Orgânica de Recursos Humanos da Polícia de Segurança Pública, Superintendente-Chefe M/100080, José Ferreira de Oliveira

Texto do documento

Despacho 11400/2015

Nos termos do disposto nos números 1 e 2 do artigo 53.º e no n.º 3 do artigo 52.º, aplicável ex vi n.º 3 do artigo 53.º, todos da Lei 53/2007, de 31 de agosto, é nomeado em comissão de serviço pelo período de três anos, renovável por iguais períodos, para o cargo de diretor nacional adjunto da Unidade Orgânica de Recursos Humanos da Polícia de Segurança Pública, o Superintendente-Chefe M/100080 - José Ferreira de Oliveira, cuja competência e experiência profissionais, comummente reconhecidas, são patentes na síntese curricular em anexo.

O presente despacho produz efeitos no dia 16 de julho de 2015.

30 de setembro de 2015. - A Ministra da Administração Interna, Anabela Maria Pinto de Miranda Rodrigues.

Síntese curricular

José Ferreira de Oliveira tem 54 anos e é superintendente-chefe da Polícia de Segurança Pública (PSP).

No seu currículo académico, possui a licenciatura em Ciências Policiais (ISCPSI). Detém o grau de mestre em Direito e Gestão da Segurança (Escola Nacional Superior de Polícia e Faculdade de Direito da Universidade de Lyon, França) e em Administração e Políticas Públicas (IUL/ISCTE).

Em termos de formação profissional, há a destacar o Curso de Auditor de Defesa Nacional, o Curso de Direção e Estratégia Policial (CDEP), o Curso TOPSPOC V -2007 do Colégio Europeu de Polícia (CEPOL) e o Curso de Comissário de Polícia obtido na Escola Superior da Polícia Nacional francesa.

De entre os vários cargos e funções exercidas ao longo do seu percurso profissional, salienta-se a de Diretor do Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI), de outubro de 2010 a fevereiro de 2012; de diretor da Escola Prática de Polícia, de setembro de 2008 a outubro de 2010; de comandante distrital da PSP de Évora, entre 2005 a 2008; de inspetor superior da Inspeção-Geral da Administração Interna, de 2002 a 2005 e de diretor de ensino do ISCPSI, entre 1998 e 2002. Desempenhou, no início da sua carreira de oficial, as funções de comandante da 2.ª Esquadra e comandante da Esquadra de Investigação Criminal, na PSP de Coimbra.

Integra atualmente o corpo docente e de investigadores do Curso do Mestrado em Ciências Policiais do ISCPSI. É ainda conferencista e docente em cursos pós-graduados e em ações de formação, no domínio da segurança, nomeadamente, no âmbito da formação contínua, de promoção e da cooperação técnico policial com os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

É autor de livros e artigos e coautor de estudos sobre segurança e polícia, mormente sobre as políticas de segurança, modelos de policiamento, reforma do sistema policial, proteção civil, manutenção da ordem pública, cooperação policial, formação policial e gestão da PSP.

208992446

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1773177.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda