Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 22/2000, de 14 de Janeiro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 22/2000. - O tenente-coronel AM 05718263, António Fernando Mendes de Oliveira Torres, vem exercendo o cargo de chefe da Divisão de Administração, Planeamento e Execução de Contratos (DAPEC) da DSCPCIE/DGAED para que foi nomeado pelo despacho 50/SEDN/95, de 28 de Julho.

Oficial de invulgar qualidade de carácter, elevada formação e competência técnica, a par de um grande sentido de responsabilidade, desempenhou sempre de forma exemplar o cargo para que foi nomeado, contribuindo decisivamente para a resolução dos múltiplos, diversos, complexos e sensíveis problemas que ininterruptamente se colocam na área da divisão que chefia.

Assim, a personalidade humana e profissional do tenente-coronel Oliveira Torres tem constituído um notável esteio para a capacidade e eficácia de resposta da DGAED à crescente concentração no MDN das mais significativas solicitações no âmbito da contratação do material de defesa.

Seria já merecedor do maior apreço a sua metódica, disciplinada, ponderada, incansável e bem sucedida intervenção na complexa preparação dos processos de aquisição da LPM que, nos últimos anos, têm vindo a ser directamente cometidos à DGAED, bem como na posterior elaboração dos respectivos contratos e no vigilante controlo da sua execução. Todavia, o gabarito profissional do tenente-coronel Oliveira Torres e o seu sempre esforçado empenho têm-se igual e uniformemente revelado no diversificado acervo de constantes outras actividades menos visíveis, mas não menos importantes à decisão, como as relacionadas com estudos e pareceres sobre matéria contratual veiculada pelos ramos das Forças Armadas, com a sua participação em comissões e grupos de trabalho, com o contributo da sua sedimentada experiência para a reformulação no domínio normativo das aquisições de armamento e equipamentos de defesa e ainda com a didáctica orientação para os seus colaboradores.

Assim, dando público testemunho desta breve imagem sobre a significativa comparticipação deste oficial para o cumprimento da missão da DGAED, ao longo de quase cinco anos, com a consequente desejada continuidade da sua muito valiosa colaboração, louvo o tenente-coronel António Fernando Mendes de Oliveira Torres pela notável acção desenvolvida no desempenho das suas funções como chefe da DAPEC, onde revelou possuir excepcionais qualidades profissionais e virtudes militares que o evidenciam merecedor da maior consideração e respeito e qualificam os serviços prestados como extraordinários, relevantes e distintos.

21 de Dezembro de 1999. - O Director Nacional de Armamento, Rui Lobato de Faria Ravara, tenente-general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1739785.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda