Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 2/2000, de 5 de Janeiro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 2/2000. - Em 28 de Abril de 1995 foi aposentado o professor Alberto Costa Bento, que na altura exercia o cargo de delegado escolar de Coimbra.

Beirão de gema, é oriundo da vetusta vila de Fornos de Algodres, de onde foi trazido para a lusa Atenas, graças à sua arte para "o pontapé na bola", tendo tido a honra de integrar o plantel da Briosa, na já distante década de 50. Foi-lhe ainda dada a possibilidade, que não desaproveitou, de prosseguir os seus estudos, tendo frequentado a Escola do Magistério Primário de Coimbra, terminando o curso em 1961.

Nesse mesmo ano, iniciou-se nas lides docentes, ao mesmo tempo que continuava a prestar os seus préstimos à Associação Académica de Coimbra, para gáudio dos alunos, seus primeiros e grandes fãs.

Graças aos seus méritos profissionais, é nomeado adjunto do delegado escolar de Coimbra, tendo visto esses mesmos méritos reconhecidos pelos próprios colegas do concelho, que o elegem para integrar a Comissão Administrativa da Delegação Escolar de Coimbra.

Mais tarde, é nomeado subdelegado escolar e é nestas funções que desempenha papel fundamental, sobretudo no campo da acção social escolar, sendo o grande impulsionador do Programa Leite Escolar, que então dava os primeiros passos no País.

Já como delegado escolar promove a transferência das instalações da DLE, tendo solicitado em Janeiro de 1995 a sua aposentação.

Dotado de elevado sentido do dever, exerceu sempre as suas funções com grande lealdade, dedicação e disponibilidade permanente.

Grande comunicador, sempre revelou, para além do bom desempenho, qualidades humanas dignas de realce, sendo de destacar o fino trato, o enorme espírito de colaboração e a constante frontalidade, qualidades que, sem dúvida, lhe granjearam estima e que justificam plenamente este público louvor.

30 de Junho de 1998. - O Director Regional, José Afonso Baptista.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1734384.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda