Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Anúncio (extracto) 3241/2008, de 7 de Maio

Partilhar:

Sumário

Constituição de associação ACA - Associação Casa da Arquitectura

Texto do documento

Anúncio (extracto) n.º 3241/2008

Certifico que, por escritura celebrada no dia um de Outubro de dois mil e sete no Notariado Privativo da Câmara Municipal de Matosinhos, lavrada de folhas 74 a 78 verso do Livro de Notas n.º 193 pelo Notário Privativo, Licenciado em Direito, Jorge Fernando Albuquerque Figueirinha, foi constituída uma associação sem fins lucrativos, constituída pelo período necessário à constituição de uma Fundação, com a denominação de ACA - Associação da Casa da Arquitectura, com sede na Rua Roberto Ivens, n.º 580, na freguesia de Matosinhos, que tem por objecto: a promoção e divulgação da Arquitectura no Concelho e fora dele; a gestão do Centro de Documentação Álvaro Siza; a gestão do património que, por qualquer forma, for entregue à Associação; a promoção do conhecimento e divulgação do espólio da Associação, nomeadamente, através da organização de cursos, palestras e colóquios, publicações e edições de design; a promoção e desenvolvimento de actividades lúdicas, culturais, turísticas e sociais que contribuam para um melhor conhecimento e defesa do património arquitectónico municipal, nacional e internacional e a constituição, num futuro próximo, da "Fundação Casa da Arquitectura".

Poderão ser associados da Associação pessoas singulares e pessoas colectivas públicas ou privadas.

A Associação obriga-se pelas assinaturas conjuntas de dois membros da Direcção, devendo uma das assinaturas ser a do Presidente.

A Associação compreenderá as seguintes categorias de associados: Fundadores, Honorários e Agregados.

Os Órgãos Sociais da Associação são a Assembleia Geral, a Direcção e o Conselho Fiscal.

A mesa da Assembleia Geral é constituída por um Presidente, um Vice-Presidente e por um Secretário.

A Direcção é o órgão de administração da Associação, com os poderes de gerência e orientação de toda a sua actividade, sendo composta por um número ímpar de membros, entre cinco e sete, que elegerão internamente uma comissão executiva de três elementos, com funções de presidente, tesoureiro e secretário.

O Conselho Fiscal é composto por um Presidente e dois Vogais efectivos eleitos em Assembleia Geral.

Constituem património da Associação todas as contribuições, donativos ou legados feitos por associados ou terceiras pessoas e quaisquer outras receitas provenientes de actividades desenvolvidas pela Associação.

A Associação dissolve-se quando, por deliberação da Assembleia Geral, for decidido que não pode continuar a prosseguir os seus objectivos nos termos e para os efeitos designados na lei e quando estiverem reunidas as condições de se proceder à constituição da Fundação Casa da Arquitectura.

No que os estatutos sejam omissos aplicar-se-á a lei Geral.

29 de Abril de 2008. - O Notário Privativo, Jorge Figueirinha.

300267587

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1676070.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda