Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 207/2006, de 20 de Março

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 207/2006. - A Esquadra 501 da Base Aérea n.º 6, no Montijo, no cumprimento das missões que lhe estão atribuídas, transporte aéreo táctico, busca e salvamento e transporte aéreo geral, desenvolveu ao longo destes últimos 10 anos um trabalho digno da maior relevância, que tem tido o reconhecimento nacional e internacional.

A enorme disponibilidade e generosidade dos tripulantes e equipas de manutenção da Esquadra 501, o elevado sentido do cumprimento do dever, profissionalismo e capacidade de adaptação a diferentes ambientes, aliados a um excepcional zelo e cortesia, permitiram que esta granjeasse um notável respeito e estima por parte do Presidente da República e demais entidades requisitantes.

Apesar do constante empenhamento dos meios aéreos, tripulações e equipas de manutenção em missões de interesse nacional, transportando civis ou militares, refugiados ou equipas de apoio médico e resgate, no Afeganistão, Iraque, Irão, Paquistão, Argélia, Guiné ou Balcãs, referindo somente as mais recentes, foi possível cumprir as solicitações da Presidência da República.

Destaco, aquando da minha visita de Estado à República Popular de Moçambique, o notável espírito de missão e desempenho operacional das tripulações que, logo após o cumprimento da missão de apoio à referida visita, foram envolvidas na operação de transporte de forças militares para o ex-Zaire, em apoio da política externa do Estado. Pude ainda testemunhar a eficiência, a operacionalidade, os vastos conhecimentos técnicos e a alta motivação dos militares que servem na Esquadra 501 em Cabo Verde, realçando a operação na diminuta pista de São Filipe, na atenção que me dispensaram na minha presença a bordo, com especial referência no sobrevoo da cratera do vulcão da Ilha do Fogo, e no transporte de toda a carga, contribuindo de forma decisiva para a dignidade conferida à visita de Estado do Presidente da República.

Pela dedicação, perseverança e elevado profissionalismo com que ao longo dos anos contribuiu para o reconhecimento da Força Aérea Portuguesa, da instituição militar e de Portugal, considero a Esquadra 501 digna e merecedora deste púbico louvor.

6 de Março de 2006. - O Presidente da República, Jorge Sampaio.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1476278.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda