Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 568/2009, de 4 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Louva o capitão técnico de Pessoal e Secretariado Luso de Jesus Machado dos Santos

Texto do documento

Louvor 568/2009

Louvo o Capitão Técnico de Pessoal e Secretariado, NIM 10398583, Luso de Jesus Machado dos Santos, pela forma eficiente e dedicada como exerceu as funções de Oficial de Pessoal do Agrupamento MIKE/BrigInt/KFOR, pelo período de doze meses correspondente às fases do aprontamento e cumprimento da missão no Teatro de Operações do Kosovo.

Enquanto Chefe da Secção de Pessoal, demonstrou invulgar sentido do dever e da disciplina, mostrando ser possuidor de excelentes conhecimentos no âmbito técnico-profissional, experiência na área do pessoal e de assessoria na área da justiça e disciplina, o que ficou bem evidenciado pela forma como, fruto do conhecimento acumulado, da sua humildade e espírito de bem servir, desenvolveu com entusiasmo e eficiência todas as tarefas que lhe foram cometidas. Destacou-se também pela excelente execução e elevada competência, patente na correcção e diligência com que se ligou com as diversas U/E/O do Exército para colmatar as necessidades de formação adicional necessárias aos militares que integraram o aprontamento, tarefa com elevado grau de exigência de coordenação face à diversidade das origens e datas de apresentação dos militares do Agrupamento MIKE, bem como na constante procura de soluções adequadas e oportunas para a resolução dos problemas emergentes. Releve-se a sua actuação proficiente na preparação da Força durante a qual, mercê de uma elevada capacidade de planeamento e organização, bom senso e aturada maturação, apresentou propostas muito fundamentadas e oportunas que muito contribuíram para a célere resolução de diversas situações com que o Agrupamento se deparou.

Durante a missão no Teatro de Operações do Kosovo, demonstrou grande zelo, alto sentido das responsabilidades, soube sempre articular de modo engenhoso, o seu saber, experiência e capacidade de organização na concretização das tarefas inerentes à sua função, releva a acção de inexcedível empenho na procura das melhores soluções para o cumprimento do plano licença de férias, definido para os militares do Agrupamento, conciliando a observância dos parâmetros de efectivos e regras definidas aos níveis nacional e da KFOR. Teve igualmente à sua responsabilidade o planeamento de ocupação dos tempos livres e outras actividades relativas à moral e bem-estar do Agrupamento, sendo de realçar o seu extraordinário desempenho na calendarização e organização de diversos eventos de âmbito desportivo, recreativo e de divulgação da imagem do Exército, das Forças Armadas e de Portugal.

Pelas relevantes qualidades pessoais de que é detentor, pela afirmação constante de elevados dotes de carácter, lealdade, abnegação, espírito de sacrifício e de obediência no exercício das impertinentes funções de Chefe da Secção de Pessoal do Agrupamento MIKE, o Capitão Machado dos Santos, contribuiu significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas.

30 de Abril de 2009. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Vasco Valença Pinto, general.

202249235

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1430791.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda