Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 373/2009, de 25 de Junho

Partilhar:

Sumário

Atribuição de Louvor a vários funcionários

Texto do documento

Louvor 373/2009

Ao cessar funções como reitor da Universidade da Beira Interior, cumpre-me louvar publicamente João José de Ascenção Tomás pela competência, disponibilidade, dedicação e lealdade reveladas no desempenho das suas funções como motorista, ao longo dos treze anos que comigo trabalhou.

No momento em que cesso funções como reitor da Universidade da Beira Interior, cumpre-me louvar publicamente Joaquim Manuel Martins da Silva pela disponibilidade total com que desempenhou as suas funções como encarregado do pessoal auxiliar, pautando o seu desempenho pela eficiência e empenho nas tarefas de que foi incumbido.

Ao cessar funções como reitor da Universidade da Beira Interior, apraz-me tornar público o louvor a Élia Maria Moreno da Fonseca Corsino pela dedicação, empenho e disponibilidade com que sempre pautou o desempenho das suas funções de secretariado do gabinete, bem como pela forma leal e responsável com que executou as respectivas tarefas.

No momento em que cesso funções como reitor da Universidade da Beira Interior, tenho o dever de manifestar público reconhecimento a Fernanda Maria Guterres Neves Leal Sequeira pelo empenho e dedicação com que desempenhou funções como minha secretária. Realço particularmente o zelo que colocou nas tarefas organizativas que lhe foram cometidas e a disponibilidade sempre demonstrada, por vezes com sacrifício pessoal, que muito contribuíram para o bom funcionamento do gabinete do reitor.

Ao cessar funções como reitor da Universidade da Beira Interior, é-me grato louvar António Luciano Santos Costa, capelão desta Instituição, pelo empenho, dedicação e disponibilidade com que vem desempenhando as funções que lhe estão cometidas, salientando o espírito de iniciativa e o excelente relacionamento pessoal que o caracterizam, qualidades que representam uma mais-valia de fundamental importância na construção de um ambiente académico mais humano e solidário. Pelo valioso labor que vem prestando, é de toda a justiça manifestar-lhe publicamente o meu apreço e reconhecimento.

Ao cessar funções como reitor da Universidade da Beira Interior, apraz-me tornar público o louvor a Maria da Conceição Ferreira e Camisão, Secretária de Faculdade, pela forma leal, dedicada e competente com que desempenhou as tarefas de assessoria à Unidade dos Materiais Têxteis e Papeleiros, que tenho vindo a coordenar. Tendo em consideração o assinalável mérito e qualidades de trabalho que distinguiram o seu desempenho, nomeadamente em tudo o que respeita às áreas de gestão administrativa, é de toda a justiça testemunhar-lhe o meu apreço e agradecimento.

No momento de cessar funções como reitor da Universidade da Beira Interior, é-me grato destacar a licenciada Alda Emília Bebiano de Castro Martins Oliveira Ribeiro pela forma empenhada e competente como tem exercido as suas funções como chefe de divisão de Expediente e Pessoal, salientando a sua disponibilidade e amplitude de conhecimentos técnicos, que a tornaram um elemento fundamental, em especial na área dos recursos humanos. A sua total dedicação e lealdade são reveladoras do seu sentido de serviço público, pelo que exprimo o meu apreço pessoal público com a concessão do presente louvor.

Ao cessar funções como reitor da Universidade da Beira Interior, cumpre-me tornar público o louvor a João Prata Martins da Cruz, pela competência, empenho profissional e dedicação que distinguiram o seu desempenho nas suas funções como chefe de divisão de Planeamento e Organização, nomeadamente no que respeita à gestão e execução financeira dos projectos de investigação. Por todos estes motivos, que me apraz salientar, considero a sua acção merecedora de público louvor.

No momento de cessar funções como reitor da Universidade da Beira Interior, é-me grato manifestar público reconhecimento a Margarida Maria Roque Santos Pinto de Almeida Lino pelo dinamismo e dedicação com que tem vindo a desempenhar as exigentes funções de chefe de divisão dos Serviços Técnicos, salientando a sua competência, determinação, capacidade de liderar grupos de trabalho e a sua elevada disponibilidade para resolver as questões relacionadas com as infra-estruturas físicas da instituição, sua manutenção e economia de recursos. Por todos estes motivos e pelo seu contributo inestimável para com esta Universidade, considero a sua acção merecedora de público louvor.

Ao cessar funções como reitor da Universidade da Beira Interior, entendo ter o dever de manifestar reconhecimento a Maria Fernanda da Conceição Santos Azevedo pelo valioso desempenho demonstrado no âmbito das suas funções como chefe de divisão de Contabilidade, salientando a sua competência técnica, em particular a profundidade dos seus conhecimentos relacionados com a área da gestão contabilística, bem como a sua permanente disponibilidade para resolver questões do seu foro profissional, pelo que exprimo o meu apreço pessoal público com a concessão deste louvor.

Ao cessar funções como reitor da Universidade da Beira Interior, é-me grato louvar publicamente Maria da Graça Frazão Castelo Branco Sousa pela forma competente e dedicada com que tem desempenhado as suas funções como chefe de divisão de Relações Públicas, salientando a permanente disponibilidade para a resolução de questões relacionadas com este sector e a lealdade demonstrada para com a Instituição. O seu profissionalismo, aliado às suas qualidades pessoais, assumiu grande importância no desenvolvimento das relações da Universidade com os diversos públicos, sendo de realçar o valioso trabalho realizado na projecção da imagem da instituição no exterior.

No momento em que cesso funções como reitor da Universidade da Beira Interior, cumpre-me louvar publicamente Maria Manuela Garcia dos Remédios Vaz de Almeida Fontes Neves pela forma competente e dedicada com que tem desempenhado as suas funções como chefe de divisão na Assessoria Jurídica. É-me grato salientar a profundidade e latitude dos seus conhecimentos jurídicos e as suas qualidades de trabalho, que contribuem decisivamente para uma produtividade de alta qualidade, com cumprimento de prazos. A estas qualidades profissionais, associam-se qualidades morais e um excelente relacionamento humano, que a fazem credora deste público reconhecimento.

Ao cessar funções como reitor da Universidade da Beira Interior, é-me grato distinguir Paulo Alexandre de Jesus Gomes pelo excelente labor que tem vindo a desenvolver enquanto coordenador técnico do Centro de Informática, sendo de realçar o assinalável mérito e qualidades de trabalho, dinamismo, competência, empenho profissional e dedicação ao serviço público que distinguiram o desempenho das suas funções. Por todos estes motivos, me apraz salientar e reconhecer publicamente a sua acção, através do presente louvor.

No momento em que cesso funções como reitor da Universidade da Beira Interior, considero da mais elementar justiça expressar público reconhecimento a Elisa da Conceição Silveira Calado Pinheiro pelo excelente trabalho que tem vindo a desenvolver enquanto Directora do Museu de Lanifícios da UBI, obra de valor inestimável para a Instituição, a quem se deve a sua instalação e expansão. Saliento, em especial, o rigor com que sempre pautou a sua acção, os seus profundos conhecimentos científicos e técnicos e a brilhante capacidade de exposição escrita e oral, qualidades às quais se alia um espírito leal e íntegro. Por todos estes motivos, que me apraz salientar, considero a sua acção digna de público louvor.

No momento em que cesso funções como reitor da Universidade da Beira Interior, louvo Carlos Alberto Melo Gonçalves pela competência demonstrada na elaboração da regulamentação administrativo-pedagógica desta Instituição, no âmbito das suas funções como Director dos Serviços Académicos, que levou a efeito com rigor e zelo inexcedíveis. Possuidor de profundos conhecimentos no âmbito da sua área de intervenção, há mais de três décadas que serve a Instituição com inestimável mérito e dedicação, ajudando-a a crescer. A sua prudência e esclarecido aconselhamento, bem como a forma exaustiva como aborda os problemas foram determinantes para a resolução de várias questões, motivos pelos quais é da mais elementar justiça que manifeste o meu reconhecimento.

Ao cessar funções como reitor da Universidade da Beira Interior, é-me muito grato louvar José Esteves Correia Pinheiro, recentemente aposentado das suas funções como administrador, que desempenhou por mais de três décadas. Ao longo da sua carreira na Instituição e nas que a precederam, até 31 de Outubro de 2008, foram vários os cargos que exerceu, desde secretário e vogal da comissão instaladora do Instituto Politécnico da Covilhã, em 1975, até administrador, participando em diversos órgãos e comissões, acompanhando o desenvolvimento da Universidade e sendo depositário de memórias de valor inestimável. O seu profundo conhecimento da legislação, a sua ponderação, competência e permanente disponibilidade foram decisivos para o cumprimento dos objectivos fixados para a Instituição no decurso dos anos. Pelo inestimável contributo para a implantação e consolidação da Instituição e pelas elevadas qualidades humanas evidenciadas, entre as quais a lealdade, a amizade e a solidariedade, a que se somam o espírito de cidadania e de dever público, é o Dr. Correia Pinheiro inteiramente merecedor deste público reconhecimento e é com o maior apreço que testemunho o elevado mérito do trabalho por ele desenvolvido em prol da expansão e afirmação da Universidade da Beira Interior.

Ao cessar funções como reitor da Universidade da Beira Interior, é-me grato expressar público louvor a Manuel Proença Silva Raposo, administrador dos Serviços de Acção Social desta Instituição desde 1985, pelo profissionalismo, competência e eficácia com que vem desempenhando as suas funções, salientando o elevado sentido de responsabilidade, dedicação ao serviço público e permanente disponibilidade para a resolução das questões relacionadas com a sua área. O seu contributo tem sido decisivo para o desenvolvimento dos Serviços de Acção Social e para o apoio prestado aos milhares de alunos que, ao longo deste tempo, frequentaram a Universidade da Beira Interior, proporcionando-lhes as melhores condições para a concretização dos seus cursos.

(Isento de fiscalização prévia do Tribunal de Contas).

19 de Junho de 2009. - O Reitor, Manuel José dos Santos Silva.

201928565

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1414279.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda