Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 7873/2009, de 19 de Março

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em comissão de serviço, da mestre Paula Cristina Carvalho Tomás para o exercício do cargo de chefe do Centro de Documentação do Centro de Estudos Judiciários

Texto do documento

Despacho 7873/2009

Considerando a publicação da Lei 2/2008, de 14 de Janeiro, diploma que regula o ingresso nas magistraturas, a formação de magistrados e a natureza, estrutura e funcionamento do Centro de Estudos Judiciários;

Considerando os Estatutos do Centro de Estudos Judiciários, aprovados pela Portaria 965/2008, de 29 de Agosto, que estabelecem a sua organização interna, e a consequente necessidade de preenchimento do cargo de chefe do Centro de Documentação (cargo de direcção intermédia de 2.º grau);

Considerando que os cargos de direcção intermédia de 2.º grau são recrutados por procedimento concursal, nos termos do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção que lhe foi dada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, e com alteração introduzida pelo artigo 29.º da Lei 64 -A/2008, de 31 de Dezembro;

Considerando que, concluído o procedimento concursal, o júri elaborou, nos termos do disposto no n.º 5 do artigo 21.º do mesmo diploma legal, a proposta de nomeação, tendo a sua escolha recaído na candidata Paula Cristina Carvalho Tomás;

Considerando o perfil, a competência técnica e a aptidão da técnica superior, mestre Paula Cristina Carvalho Tomás, e que esta possui os requisitos legais exigidos no n.º 1 do artigo 20.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção que lhe foi dada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, e com alteração introduzida pelo artigo 29.º da Lei 64 -A/2008, de 31 de Dezembro, para o provimento do cargo, conforme decorre da síntese curricular anexa ao presente despacho;

Nos termos e ao abrigo do disposto nos n.os 2 e 3 do artigo 3.º dos Estatutos do Centro de Estudos Judiciários, aprovados pela Portaria 965/2008, de 29 de Agosto, e nos n.os 8 e 9 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção que lhe foi dada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, e com alteração introduzida pelo artigo 29.º da Lei 64-A/2008, de 31 de Dezembro:

Nomeio a mestre Paula Cristina Carvalho Tomás, técnica superior, para exercer em regime de comissão de serviço, pelo período de três anos, renovável por iguais períodos de tempo, o cargo de chefe do Centro de Documentação do Centro de Estudos Judiciários (de direcção intermédia de 2.º grau).

A presente nomeação produz efeitos em 16 de Março de 2009.

10 de Março de 2009. - A Directora, Anabela Miranda Rodrigues.

ANEXO

Síntese curricular

I) Identificação:

Nome: Paula Cristina Carvalho Tomás

Data de nascimento: 9 de Julho de 1971

Filiação: Vítor Manuel Henriques Tomás e Julieta Carolina Carvalho Tomás

Estado civil: Solteira

II) Habilitações académicas:

Licenciatura em História, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, com a média final de 14 (catorze) valores, concluída em 1994.

Ramo de Formação Educacional em História, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, com a média final de 14 (catorze) valores, concluído em 1996.

Curso de Especialização em Ciências Documentais, variante Biblioteca e Documentação, na Universidade Autónoma de Lisboa "Luís de Camões", com a média final de 16 (dezasseis) valores, concluído em 1998.

Realização de estágio, obrigatório para a conclusão do curso de Especialização, nos Serviços de Documentação e Informação da Secretaria-Geral do Ministério das Finanças, no período compreendido entre 16 de Março e 30 de Abril de 1998.

Mestrado em Ciências Documentais, pela Universidade Autónoma de Lisboa "Luís de Camões" - Departamento de Ciências Documentais, com a defesa da tese intitulada "A Imagem Política dos Arquivos e das Bibliotecas nos Debates Parlamentares e na Legislação (1820-1974)", com a classificação de Muito Bom.

III) Experiência profissional:

Exercício das funções de docente de História.

Exercício das funções de Técnica Profissional de Biblioteca e Documentação de 1.ª Classe, na Biblioteca Municipal da Tapada das Mercês, desde Maio de 1998, substituindo a coordenadora nas suas ausências. Desenvolvia ainda actividades de animação, dinamização e difusão do livro e da leitura junto do público infanto-juvenil do concelho de Sintra, no âmbito do serviço de Educação e Animação da BMTM.

Exercício das funções de Técnica Superior de Biblioteca e Documentação de 2.ª classe, na Biblioteca Municipal da Tapada das Mercês, desde Abril de 2000, onde, para além das funções inerentes à categoria assumiu o cargo de coordenadora do serviço interno.

Exercício das funções de Técnica Superior de Biblioteca e Documentação de 2.ª Classe, na Biblioteca/Centro de Documentação da Inspecção-Geral da Administração Interna, desde 1 de Junho de 2001. Realço a organização da Biblioteca/Centro de Documentação e a colaboração na elaboração do anteprojecto de regulamento arquivístico da IGAI.

Exercício das funções de Técnica Superior de Biblioteca e Documentação de 1.ª Classe, na Biblioteca/Centro de Documentação da Inspecção-Geral da Administração Interna, desde 14 de Agosto de 2003.

Louvor 50/2004, de 6 de Fevereiro, dado pelo Inspector-Geral da Administração Interna (Diário da República, n.º 44, 2.ª série, de 21 de Fevereiro de 2004).

Exercício das funções de Técnica Superior Principal, da área de Biblioteca e Documentação, na Biblioteca/Centro de Documentação da Inspecção-Geral da Administração Interna, desde 9 de Novembro de 2006.

Participação na elaboração de um manual de formação para "Ouvidorias de Polícia", no âmbito do Projecto "Suporte Institucional à Secretaria de Estado dos Direitos Humanos do Brasil"

Interlocutora da IGAI no grupo de trabalho para a elaboração do Plano de Classificação do MAI, áreas fim, e do Plano de Classificação referente às áreas meio Elaboração do Manual de Arquivo da Inspecção-Geral da Administração Interna.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1392160.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1913-07-17 - Lei 64 - Ministério do Interior - Direcção Geral de Administração Política e Civil

    Autoriza a Câmara Municipal de Serpa a municipalizar os serviços de abastecimento de água e da iluminação, a construir um edifício para os Paços do Concelho, e a contrair um empréstimo para ocorrer às respectivas despesas.

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2008-01-14 - Lei 2/2008 - Assembleia da República

    Regula o ingresso nas magistraturas, a formação de magistrados e a natureza, estrutura e funcionamento do Centro de Estudos Judiciários e procede à quarta alteração à Lei n.º 13/2002, de 19 de Fevereiro, que aprova o Estatuto dos Tribunais Administrativos e Fiscais.

  • Tem documento Em vigor 2008-08-29 - Portaria 965/2008 - Ministérios das Finanças e da Administração Pública e da Justiça

    Aprova os Estatutos do Centro de Estudos Judiciários (CEJ).

  • Tem documento Em vigor 2008-12-31 - Lei 64-A/2008 - Assembleia da República

    Aprova o orçamento do Estado para 2009. Aprova ainda o regime especial aplicável aos fundos de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (FIIAH) e às sociedades de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (SIIAH), bem como o regime de isenção do IVA e dos Impostos Especiais de Consumo aplicável na importação de mercadorias transportadas na bagagem dos viajantes provenientes de países ou territórios terceiros.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda