Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 6981/2009, de 5 de Março

Partilhar:

Sumário

Contratação como Professor Catedrático convidado a 20 % do engenheiro Tiago Braga Abecasis

Texto do documento

Despacho 6981/2009

Por despacho de 30/10/2008 do Presidente do Conselho Directivo, proferido por delegação de competências do Magnífico Reitor da Universidade de Coimbra (despacho 10956/2007, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 108, de 5 de Junho de 2007):

Engenheiro Tiago Braga Abecasis - contratado como Professor catedrático convidado a 20 %, auferindo a remuneração ilíquida mensal correspondente ao escalão 1, índice 285, para o exercício de funções no Departamento de Engenharia Civil desta Faculdade, durante o período de 01 de Outubro de 2008 a 30 de Setembro de 2009.

Relatório a que se refere o n.º 3 do artigo 15.º do Estatuto da Carreira Docente Universitária

O Eng.º Tiago Braga Abecasis, licenciou-se em Engenharia Civil no Instituto Superior Técnico em 1974 e iniciou a sua actividade profissional em 1972 como Assistente no IST até 1981 e de 1984 a 1991. Desempenhou funções na SOREFAME de 1974 a 1983, como engenheiro projectista e chefe do Departamento Técnico.

É actualmente responsável técnico pelo gabinete de Projectos Tal Projecto - Projectos, Estudos e Serviços de Engenharia, Lda., que fundou em 1985, tendo executado algumas dezenas de projectos de estruturas para fins industriais, comerciais e de habitação e pontes e passadiços. Neste contexto, é um dos projectistas de estruturas metálicas e mistas em Portugal de maior renome, tendo sido recentemente galardoado com um prémio europeu do ECCS com o projecto do aeroporto Sá Carneiro no Porto. Participou em diversos congressos, foi membro de Comissões Científicas de vários congressos, participa em diversas associações científicas e é membro da Direcção da Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista desde a sua fundação.

No ano lectivo de 2007-2008, desempenhou as funções de Professor Catedrático Convidado a 30 % no Departamento de Engenharia Civil da FCTUC, onde colaborou na leccionação de disciplinas da licenciatura em Engenharia Civil e do curso de Mestrado em Construção Metálica e Mista.

Dada a sua experiência profissional na área de estruturas metálicas, ao seu invejável Curriculum, e tendo por base o parecer elaborado pelos Senhores Doutores Luís Alberto Proença Simões da Silva, Professor Catedrático, Carlos Alberto da Silva Rebelo, Professor Auxiliar e Rui António Duarte Simões, Professor Auxiliar, todos do Departamento de Engenharia Civil, o conselho científico, sob proposta da Comissão Científica do Departamento de Engenharia Civil, aprovou a contratação do Senhor Engenheiro Tiago Braga Abecasis, como Professor Catedrático Convidado, a tempo parcial, 20 %, para o período de 1 de Outubro de 2008 a 30 de Setembro de 2009.

Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, O Presidente do conselho científico, Professor Doutor João Gabriel Monteiro de Carvalho e Silva. (Não carece de fiscalização prévia nos termos do n.º 1 do artigo 114 da Lei 98/97 de 26-8)

27 de Fevereiro de 2009. - A Chefe de Divisão de Recursos Humanos, Teresa Manuela Antunes.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1389173.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1997-08-26 - Lei 98/97 - Assembleia da República

    Aprova a lei de organização e processo do Tribunal de Contas, que fiscaliza a legalidade e regularidade das receitas e das despesas pública, aprecia a boa gestão financeira e efectiva responsabilidade por infracções financeiras exercendo jurisdição sobre o Estado e seus serviços, as Regiões Autónomas e seus serviços, as Autarquias Locais, suas associações ou federações e seus serviços, bem como as áreas metropolitanas, os institutos públicos e as instituições de segurança social. Estabelece normas sobre o f (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda