Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 94/2009, de 26 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Louvor concedido pela Ministra da Saúde a Nuno Valença Pinto Ferreira

Texto do documento

Louvor 94/2009

O administrador hospitalar de 1.ª classe, licenciado Nuno Valença Pinto Ferreira, aposentou-se após mais de 30 anos ao serviço do Ministério da Saúde.

Este iniciou as suas funções no Hospital de Santarém em 1975, tendo sido integrado no quadro único da carreira de administração hospitalar e colocado no Hospital de S. João de Deus de Vila Nova de Famalicão em 1976, de que veio a integrar o conselho de gerência entre 1977 e 1981, primeiro, e entre 1984 e 1988, tendo, entretanto, feito parte da comissão instaladora do Centro Hospitalar do Vale do Sousa e desempenhado as funções de administrador do Hospital Central Conde de S. Januário e da direcção dos Serviços de Saúde de Macau, de 1981 a 1983.

Foi nomeado administrador-delegado do Hospital de S. João de Deus, em 1988 e do Hospital de Magalhães Lemos, em 2002, cargo que desempenhou até à sua nomeação, em 2004, como vogal executivo do mesmo Hospital, onde se manteve até à sua aposentação, em 2008.

Ao longo da sua carreira demonstrou grande competência no exercício dos diversos cargos que desempenhou, tendo sido orientador de estágios de inúmeros profissionais da carreira de administração hospitalar, tendo granjeado o respeito de colegas e colaboradores, para os quais constituiu um exemplo de boas práticas na administração hospitalar do sector público.

Pela competência, dignidade e lealdade que sempre mostrou nas funções que desempenhou é amplamente merecedor do público louvor que lhe concedo, em simultâneo com a atribuição da medalha de serviços distintos (grau «prata») deste Ministério, conforme proposto pelo conselho de administração do Hospital de Magalhães Lemos.

18 de Fevereiro de 2009. - A Ministra da Saúde, Ana Maria Teodoro Jorge.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1386926.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda