Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 434/2012, de 30 de Julho

Partilhar:

Sumário

Louva o coronel de infantaria José António Coelho Rebelo

Texto do documento

Louvor 434/2012

Louvo o Coronel de Infantaria, NIM 12282483, José António Coelho Rebelo, pelas excecionais qualidades e virtudes militares, elevada competência profissional, extrema lealdade e espírito de missão que evidenciou no exercício das funções de Senior Mentor da Operational Mentoring and Liaison Team (OMLT) da Kabul Capital Division (KCD), componente que integrou o 3.º Contingente Nacional na International Security Assistance Force (ISAF) no Teatro de Operações do Afeganistão.

Militar possuidor de relevantes qualidades pessoais, consubstanciadas numa notável capacidade de planeamento, organização, direção e controlo, desempenhou as complexas tarefas de acompanhar e assistir o General Qadam Sha Shahim do Exército Afegão, Comandante da KCD, e de organizar e conduzir a OMLT D no apoio ao Estado-Maior desta Grande Unidade do Exército Afegão (ANA) que responde pela segurança da sua capital, Cabul. Estabelecendo objetivos com clareza e pragmatismo e imprimindo um ritmo de trabalho exigente, o Coronel Coelho Rebelo cedo conseguiu afirmar a sua equipa como uma referência entre pares, perante o Comando da ISAF e, sobretudo, junto dos Comandantes Afegãos com quem trabalhou. O nível excecional de credibilidade que a OMLT-D granjeou sob a chefia do Coronel Coelho Rebelo outorgou-lhe o acompanhamento próximo e indispensável, na perspetiva Afegã das operações que a KCD conduziu com consensual sucesso para assegurar a realização da Loya Jirga (Grande Assembleia Afegã) em Novembro de 2011, assistência esta, cujo mérito e importância foram relevados pelo próprio Ministro da Defesa Afegão, o Dr. Abdul Wardak.

Militar de postura e conduta exemplares e de uma dedicação e entrega fora do comum, o Coronel Coelho Rebelo não confinou o seu desempenho às importantes exigências decorrentes da operação da sua Componente. Oficial distinto, possuidor de um elevado espírito de sacrifício e de obediência, grande dinamismo, frontalidade e extraordinário desempenho, pautou sempre a sua atuação pela coerência, bom senso, sentido do dever e determinação, evidenciando permanente preocupação com todas as situações relacionadas com o Contingente Nacional, facilitando de um modo notável a ação de comando do seu Comandante.

Pela latitude e importância das atividades desenvolvidas e considerado o seu extraordinário desempenho, é o Coronel Coelho Rebelo merecedor de ser apontado ao respeito e consideração pública, devendo os serviços por si prestados ser considerados relevantes, extraordinários e distintos e reconhecidos pela contribuição significativa que trouxeram à eficiência e prestígio bem como ao cumprimento da missão do 3.º Contingente Nacional Destacado no Afeganistão integrando a ISAF, resultando, inegavelmente, honra e lustre para as Forças Armadas Portuguesas e para a Pátria.

1 de junho de 2012. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

206273648

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1343717.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda