Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1772/2011, de 18 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Louva o primeiro-sargento fuzileiro João Paulo Duarte Perna

Texto do documento

Louvor 1772/2011

Louvo o Primeiro-Sargento Fuzileiro, NII 1533595, João Paulo Duarte Perna, pela elevada competência técnico-profissional, relevantes qualidades pessoais e extraordinário desempenho nas funções de Comandante de Secção do Elemento de Segurança do Módulo de Apoio/CN/FND ISAF, no exigente Teatro de Operações do Afeganistão.

Militar dotado de lealdade, abnegação, espírito de sacrifício e de obediência, com uma conduta irrepreensível e um comportamento exemplar, demonstrou em permanência, como comandante de secção, um conjunto de qualidades técnicas e tácticas de reconhecido valor para o cumprimento das tarefas solicitadas, bem como um conjunto de qualidades humanas que se revelaram um exemplo para todos os seus subordinados, bem como para todos os elementos do Elemento de Segurança. Demonstrou em diversas ocasiões, iniciativa e eficácia, nas mais exigentes áreas, que se revelaram fulcrais no apoio ao comando do pelotão de fuzileiros.

Durante todo o período de permanência no Teatro de Operações do Afeganistão, o Primeiro-Sargento Duarte Perna demonstrou sempre uma elevada capacidade de adaptação e um elevado sentido de responsabilidades, destacando-se também a sua grande capacidade de organização, nomeadamente no apoio a gestão do material e equipamento atribuídos ao pelotão de fuzileiros. As suas qualidades técnicas e tácticas são de elevada perícia e as mais diversas, destacando-se os seus conhecimentos no domínio do tiro de combate, nos sistemas de georreferenciação, na protecção de altas entidades e no combate corpo a corpo. É de destacar a forma extremamente profissional e meritória como desempenhou todas as tarefas solicitadas, fossem elas no âmbito da protecção de altas entidades que visitaram o Contingente Nacional, fossem no comando dos mais diversos deslocamentos na área de operações de Cabul.

Deve também ser destacado o papel que assumiu no comando do pelotão de fuzileiros quando da substituição do comandante deste mesmo pelotão, sobretudo pela forma discreta mas eficiente como assumiu a gestão do mesmo, denotando uma enorme apetência para o desempenho de funções de elevada responsabilidade.

Pela afirmação constante de elevados dotes de carácter, pelo exemplar desempenho, zelo e elevação colocados em todos os actos de serviço e pela consideração e amizade granjeados junto de todos os militares sem excepção, o Primeiro-Sargento Duarte Perna demonstrou possuir excepcionais qualidades e virtudes militares, sendo da mais elementar justiça reconhecer, através do presente e público louvor, os serviços por si prestados como relevantes e de elevado mérito, e considerar que os mesmos contribuíram significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

24 de Julho de 2011. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

205223636

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1282668.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda