Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 4094/2011, de 3 de Março

Partilhar:

Sumário

Concessão, a título póstumo, de medalha de mérito de protecção e socorro, no grau ouro e distintivo azul, ao bombeiro Diamantino Santos Correia de Sá, dos Bombeiros Voluntários da Lourosa

Texto do documento

Despacho 4094/2011

No dia 10 de Agosto de 2010, o bombeiro Diamantino Santos Correia de Sá, dos Bombeiros Voluntários da Lourosa, quando combatia um incêndio florestal em Monte Meda, concelho de Gondomar, ficou rodeado pelo fogo, permanecendo internado desde essa data com ferimentos muito graves, travando uma luta heróica pela sobrevivência, até ao dia 22 do corrente mês de Fevereiro, data em que faleceu.

Este fim trágico privou a sociedade portuguesa de um homem dotado de elevadas qualidades pessoais, que sempre soube nortear a sua conduta em prol do ideal de serviço à comunidade com total disponibilidade e dedicação no âmbito da protecção e socorro.

Nas missões que lhe foram confiadas nunca descurou os seus deveres, tendo-se distinguindo pela competência e profissionalismo com que sempre as desempenhou, prestando dessa forma, durante mais de 35 anos, serviços muito meritórios ao País.

Assim:

Nos termos do disposto na alínea a) do n.º 1 do artigo 2.º, nos n.os 1 e 2 do artigo 3.º e no n.º 1 do artigo 4.º, todos do regulamento de concessão da medalha de mérito de protecção e socorro, anexo à portaria 980-A/2006 (2.ª série), de 14 de Junho, concedo, a título póstumo, ao bombeiro Diamantino Santos Correia de Sá, dos Bombeiros Voluntários da Lourosa, a medalha de mérito de protecção e socorro, no grau ouro e distintivo azul.

23 de Fevereiro de 2011. - O Ministro da Administração Interna, Rui Carlos Pereira.

204399762

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1231021.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda