Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 592/2010, de 4 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Louva o capitão técnico de manutenção de material Manuel Fernando Teixeira Machado

Texto do documento

Louvor 592/2010

Louvo o Capitão do Serviço de Material, NIM 09701983, Manuel Fernando Teixeira Machado, pela elevadíssima competência e extraordinário desempenho que, no âmbito técnico-profissional, revelou durante o exercício das suas funções de Oficial de Manutenção do 1.ºBIMec/BrigMec/KFOR, no Teatro de Operações do Kosovo.

A sua acção tornou-se verdadeiramente crucial na consecução dos objectivos da Unidade, na área da manutenção, tendo em conta o seu extraordinário zelo, disponibilidade e dedicação com que sempre pugnou, para a melhoria e manutenção dos índices de operacionalidade das viaturas e armamento do Batalhão.

Militar dotado de elevados conhecimentos e muita experiência, constituiu-se como um indispensável orientador e supervisor das equipas de manutenção, e assumiu um papel preponderante no planeamento da manutenção programada, sempre em consonância com as prioridades operacionais do Batalhão. Possuidor, igualmente, de uma excelente capacidade de relacionamento interpessoal, conseguiu sempre, congregar os indispensáveis consensos com todos os actores intervenientes, incluindo os exteriores à Unidade, com vista, quer ao aprovisionamento dos sobressalentes, quer no que respeita a outros trabalhos de apoio. Para além deste meritório trabalho de coordenação e orientação técnica do Módulo de Manutenção, é justo realçar a sua conduta como elemento de ligação junto da empresa prestadora de serviços, no que concerne aos geradores de energia eléctrica do aquartelamento. Numa época em que a FND assumiu maiores responsabilidades nesta área, a sua dedicação e sentido do dever ao supervisionar, de perto, a manutenção destes equipamentos, permitiu antecipar situações, que a verificarem-se, poderiam tornar-se críticas e extremamente onerosas para o erário público.

Oficial de relevantes qualidades pessoais e que cultiva em elevado grau a virtude da lealdade, é o Capitão Teixeira Machado, por tudo o que fica dito, merecedor de que os seus serviços sejam considerados como tendo contribuído significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas.

Estado-Maior-General das Forças Armadas, 24 de Agosto de 2010. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Valença Pinto, general.

203872857

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1197510.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda