Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 444/2010, de 18 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Louva o major técnico de pessoal e apoio administrativo Francisco Cavaleiro Labela

Texto do documento

Louvor 444/2010

Louvo o Major Técnico de Pessoal e Apoio Administrativo, NIP 021472-J, Francisco Cavaleiro Labela, pela forma meritória, muito competente e dedicada como tem desempenhado as funções de Adjunto para os Recursos Financeiros do Chefe do Estado-Maior Conjunto do Estado-Maior General das Forças Armadas.

Como elemento primariamente responsável pela coordenação, elaboração e acompanhamento do Plano de Deslocações ao Estrangeiro (PDE) tem conduzido a sua acção com base em análises cuidadas e rigorosas utilizando processos por si ampliados e consolidados, acompanhando com objectividade as deslocações das diversas entidades e órgãos, no âmbito interno e externo ao Estado-Maior General. Sempre muito cuidadoso e metódico, quer na preparação dos pareceres e pontos de situação, quer na formulação de propostas de actuação, é na acção do Major Cavaleiro Labela visível, grande ponderação, rigor e utilidade.

Oficial dotado de uma excelente capacidade de trabalho, tem executado as suas funções com grande cuidado e de forma célere, efectuando um controlo minucioso das missões, permitindo antecipar ajustamentos que melhoraram a execução orçamental e através da recolha precisa de elementos de informação tem facilitado a tomada de decisão no âmbito da gestão e controlo financeiro. Também, a sua participação no processo conducente à implementação do sistema de gestão documental e a sua importante contribuição para a elaboração do classificador de assuntos do EMGFA, foram marcantes para a reorganização em curso.

Na sua actividade de coordenação, têm sido particularmente importantes os seus conhecimentos e experiência, mas é igualmente a atitude de bom senso, ponderação, bom trato e sentido do humano que coloca nos constantes e frutuosos contactos que mantém com as diversos intervenientes do Estado-Maior-General que lhe permitem por um lado, responder bem às exigências do cumprimento do Plano e por outro, melhorar os níveis de resposta à execução das missões reduzindo sempre que possível os seus custos e assim alcançar os objectivos.

A forma como se tem relacionado com todas as entidades e órgãos e o respeito e apreço que granjeou, pelo reconhecimento da sua elevada capacidade de trabalho, dedicação ao serviço e espírito de obediência, a par de uma notável noção de camaradagem e de vontade de bem cumprir, que tem manifestado em todas as circunstâncias, permitem-lhe, simultaneamente, granjear o respeito e estima de todos aqueles com quem trabalha.

Oficial discreto mas muito empreendedor, dotado de notável capacidade de relacionamento, integridade de carácter, disciplina, praticando em alto grau as virtudes da lealdade e camaradagem, evidencia em todos os seus actos extrema correcção, educação, bom senso e espírito de missão e de cooperação. Pela forma generosa como soube pôr à disposição do serviço as qualidades enunciadas é merecedor do respeito e consideração pública, pois contribuiu de forma altamente significativa para a eficiência e cumprimento da missão e para o prestígio do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

Estado-Maior-General das Forças Armadas, 23 de Abril de 2010. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Valença Pinto, general.

203595861

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1182232.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda